Manifestação de Ruth Moreira expõe disputa pela guarda de Léo
Ruth Moreira se pronunciou nesta terça-feira (25/6) após a repercussão da disputa judicial movida por Murilo Huff pela guarda unilateral de Léo, filho do cantor com Marília Mendonça (1995-2021). A mãe da artista afirmou que o ex-genro não paga pensão ao menino, destacou sua relação de cuidado desde o nascimento do neto e declarou que não pretende abrir mão da guarda.
Nas redes sociais, Ruth publicou um desabafo, negando qualquer conflito pessoal com Murilo Huff. “Eu sempre cuidei do bem-estar do meu neto. Desde o dia em que ele nasceu até o dia de hoje, nunca lhe faltou amor, cuidado. Já passamos por diversos momentos difíceis. Lembro que a própria diabetes do Léo foi diagnosticada a partir de uma suspeita levantada por mim, pois, por conhecê-lo a fundo, sabia que algo não estava bem com a saúde do meu neto após o falecimento da minha filha”, relatou.
Acusação sobre pensão alimentícia
No comunicado, a mãe de Marília Mendonça declarou que nunca recebeu pensão do cantor. “O Léo nunca recebeu nenhum centavo de pensão do pai, mas jamais ataquei a integridade dele, pelo contrário, sempre defendi que o Léo respeitasse e amasse o pai dele”, afirmou Ruth Moreira.
A avó de Léo também ressaltou que os bens deixados por Marília Mendonça estão protegidos e que todo o patrimônio do menino está sendo supervisionado judicialmente. “Quanto ao patrimônio do Léo, podem ter certeza de que este está sendo muito bem protegido, inclusive submetido a prestação de contas na ação de inventário do patrimônio que a minha filha deixou e que está até hoje em andamento”, completou.
Ruth garante continuidade dos cuidados com o neto
No final da manifestação, Ruth reforçou que pretende continuar responsável pela criação do neto. “Educo meu neto para que ele seja um homem de verdade, com valores morais e éticos acima de tudo. Que ame o próximo independentemente de cor ou raça. Vou lutar contra tudo aquilo que for contrário a esses valores, seja por parte de quem quer que seja. A verdade um dia será apresentada e tenho a certeza de que a Justiça será feita”, declarou.
Ela encerrou afirmando que seguirá as determinações judiciais e não pretende expor mais detalhes no momento. “Em respeito ao meu neto e seguindo determinação judicial, não vou manifestar tudo agora, mas não posso me calar diante de atitude tão desumana com uma mulher, mãe e avó.”