
Unsplash/Marques Thomas
Amazon vai dobrar quantidade de anúncios para assinantes da Prime Video
Plataforma vai passar a exibir até 6 minutos de propaganda por hora, impactando usuários que não pagarem taxa extra para se livrar do incômodo
Prime Video amplia tempo de propaganda para assinantes
O Prime Video vai dobrar a quantidade de anúncios exibidos aos seus assinantes, segundo informações do portal internacional Adweek. O serviço de streaming da Amazon, que no início de 2024 prometia entre 2 e 3 minutos de publicidade por hora, passará a veicular de 4 a 6 minutos a cada 60 minutos de conteúdo, atingindo até 10% do tempo total de programação.
A informação foi confirmada por um porta-voz do Prime Video, que detalhou o novo patamar e reforçou que a mudança busca monetizar a plataforma de forma mais eficiente. A companhia já vinha comunicando o aumento da carga de publicidade a investidores e agora formaliza a prática.
Por que o Prime Video decidiu aumentar as pausas?
Segundo a Amazon, o crescimento do número de anúncios é justificado pela necessidade de cobrir investimentos bilionários em produções como “O Senhor dos Anéis: Anéis do Poder”, “The Boys” e “Fallout”, entre outras. Além do aumento no volume de propagandas, a empresa já adotou leilões de espaços publicitários e inserções baseadas em segmentação de dados, acompanhando movimentos de plataformas como a Netflix.
No Brasil, quem quiser assistir ao conteúdo sem interrupções precisa pagar um valor adicional de R$ 10 ao mês, além da assinatura regular.
O que muda para o assinante?
O Prime Video não informou se o valor da taxa extra sofrerá alterações com a nova política de anúncios.
Pioneira ao aderir ao modelo publicitário, a Netflix ofereceu a opção por preço menor para seus assinantes, mantendo o pacote tradicional inalterado por um tempo. Já a Amazon decidiu apenas cobrar mais para exibir seu conteúdo sem anúncios, que agora virão em intervalos mais longos ou frequentes, afetando a experiência geral de quem mantém apenas o plano tradicional.