
Divulgação/Globo
Novo filme de “Os Normais” já tem roteiro: “Só falta a Globo aceitar”, diz Luiz Fernando Guimarães
Ator revela que sequência para a franquia está pronta e depende da decisão da emissora
Sequência depende da aprovação da emissora
Luiz Fernando Guimarães revelou em entrevista à revista GQ nesta sexta-feira (27/6) que o roteiro de um terceiro filme de “Os Normais” já foi escrito e que o projeto depende agora apenas do aval da Globo para sair do papel. “A série foi um acontecimento nas nossas vidas. Fizemos dois filmes, íamos fazer o terceiro, esse roteiro já está pronto. Só falta a Globo aceitar”, afirmou.
O ator destacou que tanto ele quanto Fernanda Torres, sua parceira de cena, desejam retomar os personagens Rui e Vani, sucesso da Globo entre 2001 e 2003 e responsáveis por duas produções de grande bilheteria nos cinemas, lançadas em 2003 e 2009.
Vontade de voltar e amizade com Fernanda Torres
Guimarães comentou sobre o vínculo com a colega e a expectativa pelo reencontro em um novo projeto. “Tanto eu como a Nanda, temos um amor por esses personagens. Conversamos menos sobre essa possibilidade porque estamos deixando que outras pessoas façam isso, senão ficamos pirados e se não rolar vai ser chato. Vamos à vida que segue. Mas temos essa vontade porque trabalhar junto é sempre um prazer enorme.”
Os dois se conheceram no teatro e construíram amizade antes de interpretarem Rui e Vani na televisão. O ator lembrou que sugeriu o nome de Fernanda ao ser escalado para a série, exibida por três anos na Globo.
Como surgiu o fenômeno “Os Normais”?
Ao relembrar o início do sucesso, Guimarães contou que não imaginava o alcance da produção. “Passava depois do Globo Repórter. Eu ligava para ela e falava que ninguém ia assistir. Depois, descobrimos que as pessoas não saíam de casa para não perder”, disse sobre a repercussão do seriado, criado pelo casal Alexandre Machado e Fernanda Young (1970-2019).