
Instagram/Oruam
Barrado de premiação, Oruam diz que histórico familiar impede ida para os EUA: “Não posso nem entrar”
Rapper teve visto negado e ficou fora do BET Awards, citando antecedentes do pai, Marcinho VP
Histórico familiar impede avanço na carreira internacional
Oruam revelou que enfrenta dificuldades para obter o visto americano, fato que já impactou diretamente sua trajetória profissional. Durante participação no podcast do influenciador Ruyter, o rapper comentou o possível motivo do impedimento. “Estados Unidos, eu não posso nem entrar. Toda vez que eu vou tentar tirar o visto não dá, porque cê sabe… Eu tenho um familiar histórico um pouco complicado”, afirmou, recorrendo à ironia.
A fala provocou risos dos colegas presentes no estúdio, que responderam em tom descontraído. “Só um pouco, só um pouquinho. É, nada além”, comentaram.
Por que o visto de Oruam foi negado?
O artista atribui o bloqueio à ficha do pai, Marcinho VP, apontado como liderança do Comando Vermelho e atualmente preso. Essa ligação com um dos nomes mais conhecidos do tráfico no Brasil tem dificultado a obtenção do visto americano, situação que já teve consequências concretas em 2024, quando o rapper não pôde comparecer à 24ª edição do BET Awards, em Los Angeles.
O que aconteceu no BET Awards?
Na premiação, Oruam estava indicado na categoria de Artista Revelação. Ele foi o único dos quatro brasileiros indicados a não participar do evento devido à negativa do visto. O caso evidenciou o impacto do histórico familiar na vida do rapper, restringindo oportunidades. Apesar disso, ele estampou a capa da revista inglesa Dazed and Confused deste mês.