Trailer de “O Beijo da Mulher-Aranha” traz Jennifer Lopez em papel consagrado por Sonia Braga

Primeiro trailer da nova adaptação revela cantora como protagonista de musical ao lado de Diego Luna

Divulgação/Lionsgate

Primeiras imagens da nova versão do musical vencedor do Tony

A atriz Jennifer Lopez divulgou nesta quinta-feira (5/6) o primeiro trailer de “O Beijo da Mulher-Aranha”, nova versão do clássico de Hector Babenco transformado em musical. A cantora tem o papel do título, que foi vivido por Sonia Braga no lançamento original de 1985. Dirigida por Bill Condon (“A Bela e a Fera”), a nova produção segue a adaptação da Broadway que venceu sete prêmios Tony, incluindo Melhor Musical.

O longa apresenta Tonatiuh (“Bagagem de Risco”) como Luis Molina, um homossexual preso por “corrupção de menores”, e Diego Luna (“Andor”) como o revolucionário Valentin Arregui. Ambientado em 1981, durante a ditadura militar na Argentina, a trama acompanha Luis em sua cela, onde as memórias e fantasias com a estrela de cinema Ingrid Luna (Jennifer Lopez) servem como fuga dos horrores do regime. Quando Valentin é transferido para a mesma cela, os dois desenvolvem um vínculo improvável através da música e do cinema.

No trailer, Lopez canta uma das canções clássicas do musical, “Where You Are”. “Eu vim ao mundo para mostrar que um beijo pode ser fatal”, diz a personagem da cantora em cena.

Qual é a ligação do musical com o cinema brasileiro?

“O Beijo da Mulher-Aranha” tem origem no livro do argentino Manuel Puig. A primeira adaptação para o cinema foi realizada em 1985 por Hector Babenco, com Sonia Braga, William Hurt e Raul Julia. No longa, a história foi ambientada durante a ditadura brasileira. William Hurt venceu o Oscar de Melhor Ator e o filme ainda recebeu indicações para Melhor Filme, Melhor Direção (Babenco) e Melhor Roteiro Adaptado.

Além de Sonia Braga, o drama de Babenco contou com participações de José Lewgoy, Milton Gonçalves, Miriam Pires, Nuno Leal Maia, Fernando Torres e Herson Capri.

Quando será a estreia?

A estreia do remake musical está marcada para 10 outubro nos cinemas norte-americanos, mas ainda não há previsão de lançamento no Brasil.