
Divulgação/Lionsgate
Trailer de “O Beijo da Mulher-Aranha” traz Jennifer Lopez em papel consagrado por Sonia Braga
Primeiro trailer da nova adaptação revela cantora como protagonista de musical ao lado de Diego Luna
Primeiras imagens da nova versão do musical vencedor do Tony
A atriz Jennifer Lopez divulgou nesta quinta-feira (5/6) o primeiro trailer de “O Beijo da Mulher-Aranha”, nova versão do clássico de Hector Babenco transformado em musical. A cantora tem o papel do título, que foi vivido por Sonia Braga no lançamento original de 1985. Dirigida por Bill Condon (“A Bela e a Fera”), a nova produção segue a adaptação da Broadway que venceu sete prêmios Tony, incluindo Melhor Musical.
O longa apresenta Tonatiuh (“Bagagem de Risco”) como Luis Molina, um homossexual preso por “corrupção de menores”, e Diego Luna (“Andor”) como o revolucionário Valentin Arregui. Ambientado em 1981, durante a ditadura militar na Argentina, a trama acompanha Luis em sua cela, onde as memórias e fantasias com a estrela de cinema Ingrid Luna (Jennifer Lopez) servem como fuga dos horrores do regime. Quando Valentin é transferido para a mesma cela, os dois desenvolvem um vínculo improvável através da música e do cinema.
No trailer, Lopez canta uma das canções clássicas do musical, “Where You Are”. “Eu vim ao mundo para mostrar que um beijo pode ser fatal”, diz a personagem da cantora em cena.
Qual é a ligação do musical com o cinema brasileiro?
“O Beijo da Mulher-Aranha” tem origem no livro do argentino Manuel Puig. A primeira adaptação para o cinema foi realizada em 1985 por Hector Babenco, com Sonia Braga, William Hurt e Raul Julia. No longa, a história foi ambientada durante a ditadura brasileira. William Hurt venceu o Oscar de Melhor Ator e o filme ainda recebeu indicações para Melhor Filme, Melhor Direção (Babenco) e Melhor Roteiro Adaptado.
Além de Sonia Braga, o drama de Babenco contou com participações de José Lewgoy, Milton Gonçalves, Miriam Pires, Nuno Leal Maia, Fernando Torres e Herson Capri.
Quando será a estreia?
A estreia do remake musical está marcada para 10 outubro nos cinemas norte-americanos, mas ainda não há previsão de lançamento no Brasil.