O papel de Nívea Maria na nova novela
Após seis anos longe das novelas, Nívea Maria retorna ao gênero para interpretar Margarida, a dona da pensão em “Êta Mundo Melhor”. A trama substitui “Garota do Momento” na faixa das 18h na Globo e tem estreia prevista para 30 de junho. O último trabalho da atriz no formato havia sido em 2019, como Evelina em “A Dona do Pedaço”, também de Walcyr Carrasco.
Margarida é responsável por acolher novos moradores da cidade e facilita o encontro entre Dita (Jeniffer Nascimento) e Candinho (Sergio Guizé) quando a jovem chega a São Paulo. A personagem testemunha Dita cantar debaixo da janela da pensão, após a moça lamentar um assalto, e reage jogando um balde de água antes de acolhê-la. Com o incentivo de Margarida, Dita busca trabalho nas redondezas e, ao parar no jardim de Candinho, se encanta pelo rapaz.
Como será a trajetória de Margarida?
Margarida vê a vida de Dita tomar um novo rumo após sua chegada à pensão. A aproximação entre a jovem e Candinho, porém, enfrenta resistência de Manoela (Dhu Moraes), que tenta proteger a sobrinha por conta do término do casamento com Quincas (Miguel Rômulo).
Nívea Maria celebrou a personagem: “Margarida é uma mulher positiva, otimista, à frente do seu tempo, liberal, com várias coisas. É muito receptiva, humana com as pessoas. Já viveu muitas aventuras, muitas coisas na vida e vai surpreender com a postura dela dentro da história”, afirmou a atriz.
Quem está por trás de “Êta Mundo Melhor”?
A novela é criada e escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, com colaboração de Letícia Mey, Cleissa Regina Martins, Bruno Segadilha e Rodrigo Salomão. A direção artística é de Amora Mautner, com direção geral de João Paulo Jabur e direção de Mayara Aguiar, Nathalia Ribas e Alexandre Macedo. A produção fica a cargo de Betina Paulon e Isabel Ribeiro, produção executiva de Lucas Zardo e direção de gênero de José Luiz Villamarim.