
Instagram/Murilo Huff
Murilo Huff explica pedido de guarda total do filho com Marília Mendonça: “Exercer meu papel de pai”
Cantor divulga nota oficial sobre ação judicial e diz que decisão não visa afastar Leo da família materna
Cantor se pronuncia após divulgação do processo
Murilo Huff se manifestou oficialmente nesta segunda-feira (23/6), após vir a público a informação de que ingressou na Justiça pedindo a guarda total de Leo, filho de cinco anos que teve com Marília Mendonça (1995-2021). Em nota enviada pela assessoria, o cantor afirmou que a ação foi motivada pelo desejo de exercer de forma plena o papel de pai.
“Em resposta ao questionamento sobre o pedido de guarda, Murilo Huff irá respeitar o segredo de justiça. A única informação que tem a dizer é sobre seu desejo de exercer plenamente seu papel de pai, criando seu filho ainda mais de perto, e isso não significa afastá-lo da família da mãe”, comunicou a equipe do sertanejo.
A assessoria não mencionou dona Ruth Moreira, avó materna e atual responsável por Leo em Goiânia, e informou que não serão divulgados detalhes adicionais do processo. “Em respeito ao filho que num futuro próximo terá acesso a tudo isso, Murilo não entrará em mais detalhes”, concluiu a nota.
O que se sabe sobre o processo de guarda?
O cantor protocolou o pedido em 11 de junho com o objetivo de obter a guarda unilateral do filho. Desde o falecimento de Marília Mendonça, em 2021, Leo vive com a avó materna na capital goiana. Até o momento, Ruth Moreira não se pronunciou publicamente sobre a ação, que tramita em segredo de Justiça.
Como é a convivência entre Murilo Huff e Leo?
O cantor mantém contato frequente com Leo e adapta sua agenda de shows para poder acompanhar de perto o crescimento do filho. Até então, a convivência familiar vinha ocorrendo sob a responsabilidade direta da avó, que vive em Goiânia.
O espaço segue aberto para posicionamentos, declarações e atualizações das partes citadas, que queiram responder, refutar ou acrescentar detalhes em relação ao que foi noticiado.