
Divulgação/Globo
Marcos Palmeira vai voltar a estrelar novela das nove
Ator integra elenco de "Três Graças", próxima trama de Aguinaldo Silva que estreia em outubro na Globo
Ator é escalado para novela de Aguinaldo Silva
Marcos Palmeira vai voltar às novelas da nove da Globo após aceitar convite do autor Aguinaldo Silva para integrar o elenco de “Três Graças”, próxima atração do horário nobre que substituirá “Vale Tudo”. O contrato por obra foi assinado na quarta-feira (11/6), garantindo ao ator um papel no núcleo da favela fictícia que serve de cenário à produção ambientada em São Paulo. Palmeira interpretará o pai da protagonista, vivida por Sophie Charlotte.
A preparação de elenco começou nesta semana, mas, devido ao contrato firmado recentemente, Marcos Palmeira não participará do início dos trabalhos, integrando-se posteriormente.
Qual é a trama de “Três Graças”?
A novela acompanha três gerações de mulheres — avó, mãe e neta — que vivem em um bairro pobre e compartilham uma trajetória marcada pela gravidez na adolescência e pela ausência de apoio dos companheiros. Sophie Charlotte assume o papel principal, com Arlete Salles, Grazi Massafera, Enrique Diaz, Gabriela Medvedovski, Murilo Benício, Miguel Falabella, Barbara Reis e Fernanda Vasconcellos também confirmados no elenco.
As gravações estão previstas para julho, sob direção artística de Luiz Henrique Rios, e a estreia está programada para outubro.
Quando foi o último trabalho de Marcos Palmeira com Aguinaldo Silva?
O retorno marca a primeira parceria de Marcos Palmeira com Aguinaldo Silva desde 2001, quando protagonizou “Porto dos Milagres”, sucesso da emissora no início dos anos 2000. Recentemente, Palmeira protagonizou dois remakes seguidos de Benedito Ruy Barbosa: “Pantanal” (2022), como José Leôncio, e “Renascer” (2024), como José Inocêncio.
O ator aceitou o papel em “Três Graças” por considerar a proposta diferente dos projetos anteriores.