
X/SBT
Macedão da Chinelada diz que saiu do “Tá na Hora” após um dia por decisão própria
Apresentador afirma que não se adaptou ao formato do jornal e desmente boatos de demissão no SBT
Apresentador ficou apenas um dia no comando
Felipe Macedo, conhecido como Macedão da Chinelada, deixou o comando do “Tá na Hora” apenas um dia após sua estreia. O apresentador de 36 anos afirmou que a decisão de se afastar foi dele próprio, negando boatos de demissão e explicando que não se adaptou ao formato do programa jornalístico exibido pelo SBT.
Macedão explica motivo da saída
Durante entrevista ao Diário da Massa, da Massa FM, Macedão relatou que sua presença no “Tá na Hora” era provisória, enquanto aguardava a estreia do “Aqui Agora”, atração para a qual foi originalmente contratado — mas que já foi adiada duas vezes e agora não tem previsão de lançamento. “A Dani Brandi participaria da edição do Aqui Agora comigo, mas como houve a postergação da data de estreia, a gente pensou em compor algumas vezes o Tá na Hora”, explicou. “Na segunda, como teve um giro na grade, isso é normal, toda vez que a grade muda, as pessoas demoram a se acostumar.”
Macedão reconheceu a reação negativa do público ao seu estilo. “Quando apareço lá ao lado da Dani Brandi, a internet veio ao chão. Todo mundo dizia que era culpa do Macedão de tudo, da audiência, do formato. Aí, eu levei chinelada de todo mundo, apanhei. Estava mais desnorteado que surdo em bingo.” O apresentador ainda afirmou: “O povo que gostava da Dani Brandi ficou bravo. E eu dou razão”.
Decisão foi pessoal, diz apresentador
O apresentador garantiu que a saída foi uma escolha própria, ao perceber que não se encaixava na dinâmica do programa. “Olhando aquele formato, não fazia sentido o Macedão estar ali ao lado da Dani Brandi, até porque o programa já havia sido reduzido com essa grade pra apenas uma hora. Então, o que aconteceu? Eu mesmo cheguei pra diretoria do SBT e [disse que] não estava à vontade ali”, afirmou.
Sobre críticas à audiência, Macedão disse que não seria possível “virar” a liderança em um só dia: “Com a internet, tudo ficou muito imediato. Eles queriam que eu fosse no primeiro dia e já ganhasse da Globo? Não dá. Em Londrina, eu demorei três anos pra passar a Globo, e o Ratinho estava feliz comigo lá. Em um dia não dá. Foi isso e tá tudo bem. Não tem briga de bastidor”.
Estreia do “Aqui Agora” adiada
Macedão também explicou que o lançamento do “Aqui Agora” estava previsto inicialmente para 2 de junho, depois 9 de junho, mas foi novamente adiado para “reformulações” e ainda não há previsão de estreia. “A estreia ainda está indeterminada. Talvez tenha até mais apresentadores”, informou.