Sequência é oficializada em referência ao “Experimento 626”
A Disney confirmou nesta quinta-feira (26/6) que desenvolve a sequência do live-action de “Lilo & Stitch”. O anúncio foi feito justamente no “Dia do Experimento 626”, em referência ao número atribuído ao personagem Stitch e num trocadilho com a data, que em inglês é escrita como 6/26.
Bilheteria global impulsiona continuação
A decisão do estúdio ocorre após o remake de “Lilo & Stitch” ultrapassar US$ 910 milhões em bilheteria mundial desde a estreia, no final de maio. Inicialmente planejado para ser lançado direto no streaming, o filme ganhou projeção nos cinemas e deve se tornar o primeiro bilhão de bilheteria para a Disney em 2025. O sucesso não se limita às telas: produtos licenciados com os personagens renderam à Disney cerca de US$ 2,6 bilhões, segundo dados do estúdio.
Detalhes da produção ainda não foram revelados
A sequência ainda não tem detalhes sobre direção, elenco ou data de estreia. O filme original, lançado em 2002, conquistou fãs de diferentes gerações ao apresentar Stitch, um alienígena que cai no Havaí e é adotado por Lilo e sua irmã mais velha. Dirigido por Dean Fleischer Camp, o filme entrou para a lista das adaptações de maior sucesso do estúdio, ao lado de produções como “O Rei Leão” (2019), “Aladdin” (2019) e “A Bela e a Fera” (2017). Por outro lado, a primeira aposta da Disney neste ano, “Branca de Neve”, foi considerado um desastre nas bilheteiras.