
Divulgação/Hybe
Jungkook, do BTS, pede desculpas por usar boné com slogan inspirado em Trump
Cantor afirma ter sido negligente ao usar acessório que faz referência ao lema político de Donald Trump e diz que não verificou o significado
Pedido de desculpas após repercussão do acessório
Jungkook, integrante do grupo de K-pop BTS, pediu desculpas aos fãs após aparecer usando um boné com a frase “Make Tokyo Great Again”, referência direta ao slogan da campanha de Donald Trump, “Make America Great Again” (MAGA), amplamente adotado por políticos de extrema-direita em diferentes países, incluindo Coreia do Sul e Japão.
O cantor publicou o pedido de desculpas na rede social Weverse: “Faz muito tempo desde a última vez que vi vocês, e me sinto com o coração pesado ao escrever isso. Peço sinceras desculpas por deixar muitas pessoas desconfortáveis e decepcioná-las”.
Jungkook reconheceu o impacto do gesto: “Levo muito a sério o fato de ter decepcionado e magoado vocês e errei ao usar o chapéu sem verificar completamente o significado histórico e político contido na frase. Só sinto muito. Não há espaço para desculpas por qualquer motivo. Eu fui negligente e descuidado”.
Após o episódio, o artista afirmou que descartou o acessório.
Qual foi a origem do boné?
O boné usado por Jungkook é da marca japonesa Basicks, com preço aproximado de R$ 500. Após Jungkook aparecer com ele, o produto esgotou na loja, que não se manifestou sobre a polêmica.
Jungkook e o BTS após o serviço militar
Jungkook e Jimin foram dispensados do serviço militar obrigatório na Coreia do Sul na última quarta (11/6). O retorno dos artistas mobilizou mais de mil fãs, que se reuniram perto das bases militares onde ambos participaram de entrevista coletiva após o fim do período de serviço. Além deles, RM e V também foram liberados nesta semana, seguindo Jin e J-Hope, que voltaram à vida civil no ano passado. Apenas Suga segue no exército, mas sua dispensa vai acontecer na próxima semana, em 21 de junho, permitindo que o BTS possa retomar sua carreira e voltar a se apresentar completo.