Mulheres assumem o volante em “Carga Pesada”
A Globo está desenvolvendo uma nova versão da série “Carga Pesada” com foco no protagonismo feminino. Segundo a coluna Play, do jornal O Globo desta segunda-feira (9/6), o projeto já teve piloto gravado no ano passado e traz Thalita Carauta (“Mania de Você”) e Fabiula Nascimento (“Segundo Sol”) nos papéis das caminhoneiras Chica Coqueiro e Rosa Besourinho.
Quem assina roteiro e direção?
O roteiro da nova fase é de Aline Guimarães (“Tudo Balança Porque Deus Dança – O Filme”) e Renata Dias Gomes (“Império”), com direção de Mayara Aguiar (“Elas por Elas”). A produção mantém como referência a criação original de Daniel Filho e propõe uma abordagem atualizada do universo rodoviário, agora sob o olhar feminino das novas protagonistas.
Qual o legado de “Carga Pesada” na televisão?
A série “Carga Pesada” foi exibida originalmente a partir de março de 1978 na Globo, criada por Daniel Filho, com textos supervisionados por Dias Gomes e roteiros de Gianfrancesco Guarnieri, Carlos Queiroz Telles e Walter George Durst, sob direção de Gonzaga Blota e Milton Gonçalves. Depois de 54 episódios na primeira fase, o seriado retornou entre 2003 e 2007, totalizando cinco temporadas e 119 episódios, sempre estrelado por Antonio Fagundes e Stenio Garcia.