Declarações sobre a saída de Gretchen
Felipe Andreoli criticou abertamente o comportamento de Gretchen durante sua breve participação no “Power Couple Brasil 7”. Em entrevista ao colunista Flávio Ricco, da LeoDias TV, o apresentador da Record afirmou que a cantora “quis ser dona da bola” e destacou que a postura dominante de Gretchen foi decisiva para a desistência dela e de Esdras de Souza, ainda nos primeiros dias do reality.
“A Gretchen quis entrar sendo a dona da bola. ‘Só serve para mim se estiver ganhando’, ‘Só serve quando todo mundo concordar comigo’. Ela não quis correr riscos. Ela foi a primeira a pular do barco, sendo que [o programa] tinha acabado de começar”, afirmou Andreoli ao comentar o impacto da saída no início da temporada.
Impacto da postura no reality
Felipe Andreoli e Rafa Brites estrearam como apresentadores da 7ª temporada do “Power Couple” na Record e tiveram que lidar com a desistência nos primeiros dias de trabalho. Além da decepção, Andreoli comentou que a postura de Gretchen resultou em problemas na convivência com os demais participantes. “Ela entra para ser protagonista, mas entrou de um jeito que só servia ser protagonista. E a protagonista de um reality não tá sempre certa que nem na novela, porque [na novela] o bonzinho vai ser sempre bonzinho”, completou Andreoli.
Rafa Brites também comentou a saída e citou o comunicado de Gretchen, que justificou a desistência por motivos de saúde relacionados a crises de ansiedade: “A gente leu que foram problemas de saúde, e se foram a gente respeita, não entra nem em questão. Se não foi, a gente fica com pena. Porque, principalmente o Felipe, que é do esporte, da competição, a gente quer ver a pessoa dando sangue.”
Repercussão da saída
A desistência de Gretchen e Esdras, um dos casais mais conhecidos do reality, provocou reações negativas entre público e produção e impactou a audiência do “Power Couple”.