
Divulgação/Globo
Mortes abalam início de “Êta Mundo Melhor” e vilão retorna à trama
Três personagens principais de "Êta Mundo Bom" morrem nos primeiros capítulos da continuação, enquanto Ernesto reaparece surpreendendo Candinho
Tragédias marcam a estreia da nova novela
“Êta Mundo Melhor”, que estreia nesta segunda-feira (30/6) na Globo, começa com perdas impactantes para os fãs de “Êta Mundo Bom”. Filó (Débora Nascimento), Anastácia (Eliane Giardini) e Maria (Bianca Bin) morrem logo nos primeiros capítulos da continuação. Em contraste, o vilão Ernesto (Eriberto Leão), dado como morto, ressurge surpreendendo Candinho (Sergio Guizé) e movimentando a nova fase da história.
Como as personagens se despedem?
A ausência de Filó é explicada ainda no início da trama: seduzida por Ernesto, ela decide abandonar Candinho e foge com o vilão. No entanto, enquanto espera o comparsa em uma casa à beira da estrada, acaba sendo vítima de um incêndio e morre sem reencontrá-lo. Ernesto, por sua vez, sequestra o filho do casal, o que provoca uma sucessão de tragédias.
Anastácia, mãe de Candinho, também não aparece em cena, mas seu destino é revelado no segundo capítulo. Após receber a notícia do desaparecimento do neto, a personagem sofre um mal súbito e morre no hospital, deixando todos os seus bens para Candinho, o que decepciona Celso (Rainer Cadete) e Sandra (Flávia Alessandra).
Maria (Bianca Bin) também parte cedo da novela. Ela investiga a movimentação do marido, Celso, e acaba descobrindo o paradeiro do filho de Candinho ao identificar a marca de nascença na criança que está com Zulma (Heloisa Périssé). Ao tentar confrontar a vilã, Maria é atropelada e morre antes de compartilhar sua descoberta.
O retorno de Ernesto e novos desdobramentos
Ernesto, que todos acreditavam ter morrido na trama anterior, reaparece vivo: “Fui ferido, passei um tempo no hospital. Mas estou mais vivo do que nunca”, declara o personagem, deixando Candinho atônito. O vilão invade a mansão do rival durante a madrugada, tenta roubar Policarpo, mas acaba levando o bebê de Candinho e Filó. Após a morte de Filó no incêndio, Ernesto abandona o bebê com roceiros, até a criança chegar às mãos de Zulma, personagem que explora órfãos em busca de esmolas.
O novo folhetim de Walcyr Carrasco e Mauro Wilson ambientado nos anos 1950, com direção artística de Amora Mautner, também traz personagens inéditos e um novo par romântico para Candinho.