PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

X/RedeTV!

TV|23 de junho de 2025

Datena ameaça deixar RedeTV! após corte de entrevista: “Prefiro pegar o boné”

Apresentador critica decisão do jornalismo do canal ao editar conversa exclusiva e diz que pode sair caso novas interferências ocorram

Pipoque pelo Texto ocultar
1 Corte de entrevista revolta apresentador
2 O que Datena disse sobre interferências na linha editorial?
3 Qual o histórico de Datena na emissora?

Corte de entrevista revolta apresentador

José Luiz Datena demonstrou indignação nesta segunda-feira (23/6) com a decisão do jornalismo da RedeTV! de editar parte de sua entrevista com o delegado Dr. Dalmir de Magalhães sobre o caso de Larissa Manoela. O apresentador de 68 anos criticou publicamente a escolha durante o “Brasil do Povo”. “É que editoram a entrevista minha com o Dalmir, deviam ter deixado a entrevista inteira, porque foi exclusiva. O Dalmir já adiantava que nas próximas horas vão prender esse cara porque estão surgindo evidências novas.”

O que Datena disse sobre interferências na linha editorial?

Em tom enfático, Datena afirmou que prefere sair do canal a discutir decisões da chefia. “Deviam ter deixado a entrevista inteira, mas, enfim, foi editada. Eu não sou responsável pela linha editorial e sou respeitoso com o editorial, não discuto linha editorial. Linha editorial quem dá é a televisão, o chefe, e não discuto. Prefiro pegar o meu boné e caminhar do que discutir linha editorial.”

O apresentador ainda lembrou que não tem restrições contratuais que o impeçam de sair a qualquer momento. “Aliás, eu faço isso com uma facilidade enorme. Quando começam a invadir um território que acho que não tem que invadir, eu pego minha malinha e vou caminhar”, completou.

Qual o histórico de Datena na emissora?

Datena estreou na RedeTV! há apenas duas semanas, após ficar três meses no SBT. O motivo dado para a decisão de trocar de canal também foi “mudanças de rumos” editoriais. Sua permanência no canal depende, segundo o próprio, da autonomia para conduzir suas entrevistas e reportagens sem cortes impostos pelo departamento de jornalismo.

🚨EITA! Datena reclama que cortaram sua entrevista, e diz que não discute linha editorial, que isso é escolhido pela emissora, e quando não gosta da mesma ele pega o boné e dá linha. #BrasilDoPovo pic.twitter.com/RAtDDtSvYv

— Brenno (@brenno__moura) June 23, 2025

Sem posts relacionados

Pipoca Moderna

Acompanhe Pipoca Moderna (pipocamoderna.com.br) para mais notícias de entretenimento.

@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie