Chico Buarque passa por cirurgia no Rio para aliviar pressão intracraniana

Cantor e compositor de 80 anos foi operado pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer no Hospital Copa Star

Instagram/Biscoito Fino

Neurocirurgia foi programada e artista passa bem

Chico Buarque foi submetido a uma cirurgia neurológica nesta terça-feira (3/6) no Hospital Copa Star, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. O procedimento, realizado pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer, foi confirmado pela assessoria de imprensa do cantor de 80 anos. Segundo nota oficial, “é um pequeno procedimento, que já estava programado. Não foi emergência. Foi um pequeno procedimento para aliviar a pressão intracraniana. Ele está bem”.

O hospital deve divulgar boletim médico nas próximas horas com detalhes do quadro do artista.

Chico fez aparição pública antes da cirurgia

No último domingo (1/5), Chico Buarque foi convidado especial do show “Tempo Rei”, de Gilberto Gil, realizado na Marina da Glória, no Rio. Juntos, cantaram “Cálice”, canção composta pelos dois para o espetáculo “Phono 73”, realizado em 11 de maio de 1973 no Anhembi, em São Paulo.

Como está a saúde de Chico Buarque?

O cantor já passou por outras intervenções médicas recentes. Em 2021, foi submetido a uma cirurgia na coluna para tratar um estreitamento anormal das vértebras que causava dores constantes. Em 2023, realizou uma artroscopia no joelho direito por desgaste na articulação. O tratamento foi necessário para evitar riscos de perda de mobilidade.