Catia Fonseca deixa a Band após sete anos, citando respeito

Apresentadora anuncia saída da emissora, ressalta legado e afirma que relações só duram com "respeito, verdade e prioridade mútua"

Divulgação/Band

Encerramento de ciclo

A apresentadora Catia Fonseca confirmou em suas redes sociais nesta quarta-feira (11/6) que está deixando a Band, onde atuou por sete anos como apresentadora do “Melhor da Tarde”. A decisão marca o fim de um ciclo em sua trajetória de mais de três décadas na televisão. No comunicado, ela adiantou que continuará a carreira como produtora de conteúdo e sugeriu que houve desgaste na relação com a emissora.

“Com carinho e verdade, encerro um ciclo. São mais de 30 anos de uma trajetória construída com algo que sempre foi o meu norte: o amor pelo que faço. E com uma missão que pulsa em mim desde o começo — levar alegria, leveza e um bom entretenimento até você, que me acompanha com tanto carinho”, escreveu Catia.

Motivos para a decisão

A apresentadora explicou que tomou a decisão de forma serena, após sentir que era o momento de buscar novos caminhos. “Hoje, com o coração sereno, digo que é hora de fechar um capítulo importante da minha história. Foram anos de dedicação, entrega, respeito e verdade. Tudo o que fiz foi com alma, com brilho nos olhos, com a certeza de que estava onde precisava estar. Mas a vida se move, e quando sentimos que o caminho já não vibra com a mesma sintonia, é preciso coragem para dizer: é tempo de seguir”, declarou.

Em outro trecho do comunicado, ela destacou a importância do respeito nas relações profissionais, indicando possível desgaste: “Relações duram quando há respeito, verdade e prioridade mútua. E quando esses pilares se enfraquecem, o mais honesto é se reinventar”.

Catia Fonseca não detalhou seu próximo projeto, mas afirmou que continuará atuando como produtora de conteúdo.

Reação da Band

A Band lamentou a decisão em comunicado à imprensa. “A Band lamenta a forma como a apresentadora Cátia Fonseca rompeu seu contrato com a emissora na tarde desta quarta-feira”, diz a nota.

O canal confirmou a continuidade do programa apresentado por Cátia. “Como tem feito nos últimos anos, a emissora seguirá investindo no ‘Melhor da Tarde’ com novos quadros e atrações, que serão anunciados em breve.

Fontes da coluna Fábia Oliveira revelaram que a relação entre Cátia e o canal já vinha enfrentando desgastes nos bastidores. Segundo a colunista, o clima teria azedado após o descumprimento de cláusulas contratuais, além da falta de estrutura para o programa, o que seria o estopim para a decisão de desligamento.