Ator questiona impacto do humor contra minorias
Condenado a oito anos de prisão por falas preconceituosas contra minorias em um show de stand-up, Leo Lins virou alvo de Carmo Dalla Vecchia (“Amor Perfeito”). O ator da Globo postou um vídeo nas redes sociais com algumas piadas do humorista, criticando ao lado o conteúdo o impacto negativo sobre minorias.
“Piadas assim estimulam intolerância e autorizam o divertimento diante da dor alheia. Autorizam a que pensamentos como esse sejam proferidos à vontade como se eles não causassem dano a minorias”, pronunciou-se o artista, que é casado com o autor de novelas João Emanuel Carneiro (“Mania de Você”).
Ele ainda criticou apoio de outros humoristas a Lins e tentativas de relativizar suas falas como sendo piadas. “Tudo certo dar uma lampadada num gay, que sempre foram zoados e continuarão sendo, são dignos de piadas desde a escola e continuarão sendo em shows, por que não?”
Piada no mesmo tom
A reação de Carmo inspirou novas críticas a Leo Lins e seus defensores nos comentários do post. Até que um internauta resolveu elogiar o humorista: “Léo é bom pra caraca”.
Foi quando Carmo Dalla Vecchia respondeu: “Vai ser melhor ainda na cadeia. Já imaginou ele falando piadas de estupro pros presos? Já imaginou que piada boa vai ser o que acontecerá! HAHAHA Meninooooo. Tô ouvindo os risos e gemidos dos presos aqui. Olha que piada boa que acabei de inventar! Me igualei a ele? Achou engraçada minha piada?”