
Divulgação/Record TV
Carioca proíbe que filho leia livros “doutrinadores” na escola: “Estou pagando”
Humorista defende censura a materiais didáticos na educação do filho e afirma que diretora o confrontou sobre decisão
Humorista censura educação do filho
O humorista Márvio Lúcio, conhecido como Carioca, revelou que proíbe o filho de ler livros indicados pela escola por considerá-los “doutrinadores”. A decisão foi detalhada durante participação em um podcast, quando o artista explicou que, mesmo diante do questionamento da diretora, não abriu mão de seu posicionamento extremo.
Segundo Carioca, a restrição é aplicada de forma direta: “Tem livros que eu não autorizo na escola. Isso aqui não vai, tá? Não, eu estou pagando. Isso não vai. E meu filho se levanta e se retira da sala quando começa a aula”, afirmou.
O que Carioca disse sobre a reação da escola?
O ex-integrante do “Pânico na TV” relatou que foi confrontado pela direção do colégio sobre sua decisão. “A diretora da escola veio me peitar: ‘Você está fazendo uma coisa muito grave para o seu filho!’ Eu falei: ‘Eu? Estou ensinando o que você não sabe ensinar’. E ela falou: ‘O quê?’. E eu: ‘Coragem! Porque no mundo é preciso coragem, e ele já tem’”.
A repercussão da atitude chegou a outros pais, conforme contou Carioca. “Uma mãe me liga e fala: ‘Nossa, que incrível o que você está fazendo nessa aula!’ Falei: ‘Faça o mesmo pelo seu filho’. ‘Então, veja bem!’ Falei: ‘Ser obrigado, para mim, não quer dizer muita coisa, não’. Não quer fazer a parte de vocês? Eu faço a minha”, completou.
Falas têm repercussão negativa
Internautas ficaram revoltados com as falas do humorista. Entre as reações no X, foi possível ler: “Sabe aquele tipo de gente que se orgulha da própria ignorância?”, “coitada dessa criança”, “que inferno deve ser dar aula para esta geração” e o melhor: “Espero que o teu filho seja concorrente da minha filha no Enem. Obrigado”.
O ORGULHO com que a Karen do Pânico – vulgo Carioca – fala sobre ter proibido seu filho de ler livros na escola e enfrentar a professora.
E ainda mete um "Eu tô pagando", crente que tá abafando. pic.twitter.com/1X5Wp2ozC2
— Jéferfon Menezes (@JefinhoMenes) June 19, 2025