
Instagram/F1
Brad Pitt revela entrada nos Alcoólicos Anônimos após separação de Angelina Jolie: “Estava de joelhos”
Ator relata busca por ajuda e destaca importância do grupo após o divórcio litigioso, concluído em 2024
Brad Pitt fala sobre recuperação após separação
Brad Pitt revelou que começou a frequentar reuniões dos Alcoólicos Anônimos em 2016, ano em que se separou de Angelina Jolie. O ator abordou o assunto durante participação no podcast Armchair Expert, detalhando a importância do grupo em seu processo de recuperação emocional. “Eu estava de joelhos, muito aberto a tudo. Estava tentando de tudo, com todos. [Topava] qualquer coisa que jogassem para mim. Foi um momento difícil […] Eu precisava acordar em algumas áreas. Foi importante”, afirmou.
O astro de Hollywood, que nesta quinta (26/6) volta aos cinemas como protagonista de “F1”, descreveu a experiência como “muito especial”, relatando que as reuniões reuniam “homens incríveis compartilhando suas experiências, fraquezas, erros, vontades, dores, com muito humor”. Além do apoio do grupo, Pitt também iniciou acompanhamento terapêutico após o divórcio.
Como foi o processo de separação?
Angelina Jolie e Brad Pitt encerraram oficialmente o casamento em 2016, mas enfrentaram uma disputa judicial que se arrastou por quase uma década, com alegações de um incidente de violência física a bordo de um avião privado. Segundo relatos, Pitt teria “estrangulado um dos filhos e atingido outro no rosto”, além de “agarrar Jolie pela cabeça e sacudi-la”. Embora a denúncia tenha sido inicialmente registrada de forma anônima, a identidade dos envolvidos foi revelada em 2022.
Acusações de abuso
Em abril de 2024, o advogado de Jolie apresentou uma nova reclamação, alegando que os abusos físicos por parte de Pitt começaram antes do incidente de 2016. O documento também afirma que Pitt teria condicionado a venda da parte de Jolie na vinícola Château Miraval à assinatura de um acordo de confidencialidade, que a impediria de discutir publicamente sobre os abusos físicos e emocionais.
Pitt contesta essa versão dos fatos, mas se comprometeu a largar o álcool pelos filhos.
O processo de divórcio só foi concluído em dezembro do ano passado. Mesmo após o fim legal da união, Pitt ainda enfrenta desafios no relacionamento com os filhos.
Relação com os filhos
Neste ano, Shiloh Jolie-Pitt entrou com um pedido oficial para remover o sobrenome do pai de seus documentos. A jovem deu início ao processo jurídico em 27 de maio, dia em que completou 18 anos de idade.
Antes disso, em novembro do ano passado, a primogênita do ex-casal, Zahara, se apresentou em um evento da faculdade apenas como Zahara Marley Jolie. Depois, a caçula de 15 anos se apresentou como Vivianne Jolie na peça “The Outsiders”, produzida por Angelina na Broadway. Apesar disso, Shiloh foi a primeira a pedir para tirar o nome do pai em seus registros oficiais.