
Instagram/Bia Miranda
Bia Miranda é denunciada por maus-tratos à filha e rebate: “Quer fama, venha”
Influenciadora nega abandono de incapaz após ser denunciada ao Conselho Tutelar por jornalista, com acusações sobre os cuidados com a filha Maysha
Denúncia contra Bia Miranda chega ao Conselho Tutelar
A influenciadora digital Bia Miranda, ex-participante de “A Fazenda”, foi denunciada ao Conselho Tutelar da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, por supostos maus-tratos e abandono de incapaz. O jornalista Thiago Sodré, responsável pela denúncia, afirma que Bia estaria negligenciando os cuidados com a filha recém-nascida, Maysha, de apenas dois meses.
De acordo com informações divulgadas pelo portal LeoDias, Sodré sustenta que a bebê estaria sendo “abandonada na mão de babás” enquanto a mãe frequenta festas e eventos noturnos. Segundo o relato, a denúncia cita suposta negligência “pela mãe, a qual vem deixando a menor em mãos de terceiros desconhecidos enquanto a mesma curte festas e noitadas, vivendo em ambientes em condições precárias de higiene”.
Que elementos embasam a denúncia?
A bebê, que nasceu prematura e ficou cerca de um mês internada na UTI neonatal, teria sido exposta a riscos em casa, segundo a denúncia. Entre os pontos apresentados, estão imagens do quarto compartilhado com um cachorro da raça pitbull, que deixaria fezes e urina no ambiente. Segundo Sodré, “recebo denúncias pelas redes sociais pedindo ajuda para a Maysha. Quero saber onde está o pai, onde está a avó dessa criança? Estou investigando em que condições essa bebê está sendo criada. Uma criança prematura, que passou um mês na UTI, não pode ser deixada com colegas, babás e empregados enquanto a mãe troca de parceiro e curte a noite”, ele declarou à LeoDias TV.
Publicações do cantor Gato Preto, ex-companheiro de Bia Miranda, também foram anexadas à denúncia. O músico afirmou não saber o paradeiro da filha: “Não sei onde minha filha está, mas já estou fazendo minha parte na Justiça. Sobre a Maysha, vamos esperar. Ela não vai ficar com ninguém que não seja o pai ou a mãe”.
O material entregue ao Conselho Tutelar incluiu fotos do quarto com roupas espalhadas e resíduos de animal. Há ainda acusações, feitas por Gato Preto, de que Bia teria misturado medicamentos de tarja preta com bebida alcoólica durante a gestação, além de relatar episódios de agressão.
Gato Preto é investigado por agressão à Bia Miranda
Vale lembrar que o único acusado criminalmente por agressão é Gato Preto. Bia conseguiu uma medida protetiva que o impede de se aproximar dela, após fazer queixa e se submeter a exame de corpo de delito junto à polícia. O influenciador foi chamado para depor sobre o caso, que segue sendo investigado.
Como Bia Miranda respondeu às acusações?
Bia Miranda se manifestou publicamente após a repercussão das denúncias. Pelas redes sociais, rebateu as acusações: “Quer fama, venha, porque aqui você vai dar de cara, não vai dar em nada. Juro, é cada coisa que aparece, mas isso é bom, vou levar até o fim”.
Ela ainda questionou a versão apresentada: “Ele falou que eu deixei minha filha com 15 dias de vida na cama com a Narga (cachorra), e depois falou que minha filha ficou internada um mês. Então, como ela tava aqui com 15 dias de vida?”, afirmou.
O Ministério Público, procurado para comentar o caso, afirmou que procedimentos envolvendo menores de idade tramitam sob sigilo, impedindo a divulgação de informações, confirmação ou detalhes sobre a existência do processo. Além de Maysha, filha de Bia com Gato Preto, a influenciadora também é mãe de Kaleb, de sua relação com o DJ Buarque.