
Divulgação/Apple TV+
Variety aposta em Emmy de Wagner Moura por “Ladrões de Drogas”
Revista incluiu o brasileiro entre os favoritos a Melhor Ator Coadjuvante de Minissérie ou Telefilme
Revista americana incluiu brasileiro entre favoritos ao prêmio
Wagner Moura é apontado como um dos possíveis indicados ao Emmy 2025. A previsão foi feita pela revista Variety, considerada a principal publicação especializada em cinema e TV dos Estados Unidos. O ator brasileiro foi incluído pela publicação na lista dos favoritos à categoria de Melhor Ator Coadjuvante de Minissérie ou Telefilme, por sua atuação em “Ladrões de Drogas”, série da Apple TV+.
Na projeção, Moura aparece ao lado de nomes como Javier Bardem (“Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais”), Owen Cooper (“Adolescência”), Rob Delaney (“Morrendo por Sexo”), Rhenzy Feliz (“Pinguim”), Diego Luna (“La Máquina”) e Ashley Walters (“Adolescência”).
Indicação seria inédita na maior premiação da TV
A projeção marca a primeira vez em que Moura aparece com destaque nas apostas da Variety, embora seu nome já tenha sido mencionado por outros veículos antes da estreia de “Ladrões de Drogas”, em listas de possíveis indicados na categoria principal. No entanto, a campanha de premiação optou por inscrevê-lo como Ator Coadjuvante.
Se confirmada, a indicação marcará a estreia do brasileiro no Emmy. Moura já foi lembrado anteriormente pelo Globo de Ouro, tendo sido indicado em 2016 por sua performance como Pablo Escobar (1949–1993) em “Narcos”, da Netflix.
Histórico da Variety fortalece a previsão?
A aposta da Variety chama atenção também pelo histórico da publicação com nomes brasileiros. Foi um dos poucos veículos a prever a vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro, reconhecimento que a atriz conquistou por sua atuação como Eunice Paiva na minissérie “Ainda Estou Aqui”.
Na época, a revista também destacou Torres entre as possíveis indicadas ao Oscar, acerto que reforça a influência de seus prognósticos nas campanhas de premiação.