
Instagram/Tom Cruise
Tom Cruise rejeita pergunta sobre tarifa de Trump em filmes estrangeiros
Ator se esquiva de responder sobre medida que pode impactar filmes produzidos fora dos EUA, durante evento de "Missão: Impossível" na Coreia do Sul
Ator desconversa em coletiva na Coreia do Sul
Tom Cruise evitou comentar a política de tarifas anunciada por Donald Trump durante uma coletiva em Seul, na Coreia do Sul, na sexta (9/5). O ator participava da divulgação de “Missão: Impossível – O Acerto Final” quando foi questionado por um jornalista local sobre o possível impacto da medida em seu filme, que foi gravado em diversos países.
“Preferimos nos manter respondendo a perguntas que se tratam do filme, obrigado”, respondeu Cruise, sorrindo ao rejeitar a pergunta. O ator é conhecido por nunca opinar sobre política. A situação pode mudar se seus filmes foram afetados pelo projeto de Trump.
O que Trump propôs?
O presidente Donald Trump anunciou a intenção de aplicar uma tarifa de 100% em filmes produzidos fora dos Estados Unidos, incluindo produções de estúdios americanos realizadas em outros países.
A proposta causou preocupação na indústria cinematográfica global, já que pode afetar grandes franquias filmadas no exterior, como o próprio “Missão: Impossível”, e até títulos brasileiros com ambição internacional, como “Ainda Estou Aqui”.