Marvel lidera pela segunda semana com desempenho estável
“Thunderbolts*” manteve a liderança nas bilheterias dos Estados Unidos neste fim de semana, com US$ 33,1 milhões arrecadados em sua 2ª semana em cartaz. A produção da Marvel registrou uma queda de 55% em relação à estreia de US$ 74 milhões, desempenho considerado positivo diante do histórico recente do estúdio.
O resultado representa uma recuperação em relação a lançamentos anteriores da Marvel que sofreram quedas acentuadas, como “Capitão América: Admirável Mundo Novo”, que despencou 68% em fevereiro, “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, que caiu 70% em 2023, e “As Marvels”, que desabou 78% logo na segunda semana em 2023. Até “Thor: Amor e Trovão” teve desempenho inferior, com 67% de queda em 2022.
O que significa o asterisco no título “Thunderbolts*”?
O bom desempenho de “Thunderbolts*” é impulsionado por avaliações positivas e pela boa recepção do público. A Marvel também movimentou os fãs ao revelar, após a estreia, que o asterisco no título se refere ao nome não oficial do grupo, “Os Novos Vingadores”. A estratégia conecta o filme ao próximo lançamento da franquia, “Vingadores: Destino”, previsto para 2026.
O longa já acumula US$ 128,5 milhões na América do Norte e US$ 272 milhões no total mundial.
Sucessos da Warner impactam o ranking
Sem estreias de grande impacto, o fim de semana ficou dominado pelos títulos já em cartaz. Com isso, a Warner Bros. comemorou um sucesso duplo no ranking dos mais vistos. “Pecadores” surpreendeu ao somar US$ 21,1 milhões em sua 4ª semana, atingindo US$ 214,9 milhões na bilheteria doméstica. O terror estrelado por Michael B. Jordan já acumula US$ 283,3 milhões no total global.
Em 3º lugar, “Um Filme Minecraft” continua sua trajetória histórica ao ultrapassar US$ 900 milhões no mundo. O filme baseado no popular game arrecadou US$ 8 milhões no fim de semana, totalizando US$ 409 milhões nos Estados Unidos e US$ 909,6 milhões globalmente. A produção da Warner é a maior bilheteria de 2025.
Quais filmes completam o Top 5 da semana?
O 4 lugar ficou com “O Contador 2”, da Amazon MGM Studios, que arrecadou US$ 6,1 milhões em sua 4ª semana, totalizando US$ 50,9 milhões no mercado doméstico.
Já o 5º lugar foi ocupado pelo terror de baixo orçamento “Clown in a Cornfield”, que surpreendeu ao arrecadar US$ 3,8 milhões em sua estreia em 2.277 salas. O filme, que custou menos de US$ 1 milhão para ser produzido, se tornou a maior estreia da história da distribuidora independente IFC, superando o recorde anterior de “Entrevista com o Demônio”, que abriu com US$ 2,8 milhões em 2024.
Apesar do bom resultado financeiro, o público deu nota “C+” ao filme no CinemaScore, indicando uma recepção moderada, mas a crítica gostou, com 74% no Rotten Tomatoes. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.