Filme sobre Fórmula 1 impressiona pilotos
Pilotos da Fórmula 1 avaliaram positivamente o novo filme protagonizado por Brad Pitt após uma exibição exclusiva realizada durante o Grande Prêmio de Mônaco. O longa, batizado de “F1” com o logotipo oficial das corridas, traz cenas de ação captadas durante competições oficiais com apoio da categoria, e tem lançamento nos cinemas previsto para o fim de junho.
A expectativa da Fórmula 1 é que o filme supere o impacto da série documental “F1: Dirigir Para Viver”, da Netflix, considerada um dos fatores responsáveis pelo aumento de popularidade do esporte entre o público mais jovem ao redor do mundo.
Quais foram as reações dos pilotos?
Em depoimento à Reuters, o piloto Carlos Sainz, da Williams, afirmou: “Honestamente, gostei de tudo. Houve coisas que realmente me surpreenderam.” Sainz ressaltou o alto nível técnico das imagens. “Não estou falando da história, mas da qualidade da filmagem que eles conseguiram. É uma loucura. Sinceramente, uma loucura. Para mim, essa é a melhor parte de tudo isso.” Ele ainda completou: “A equipe fez um excelente trabalho ao montar um filme de Hollywood muito bom”.
Oliver Bearman, da Haas, também demonstrou entusiasmo: “Acho que o filme retrata muito bem o que passamos, de uma forma um pouco hollywoodiana, como seria de se esperar, mas isso o torna muito interessante. Acho que o objetivo do filme será alcançado. Acho que será um grande sucesso e fará com que as pessoas queiram assistir à F1.”
Charles Leclerc, da Ferrari, que venceu a corrida em Mônaco no ano passado, destacou: “A narrativa é muito legal e as imagens são simplesmente incríveis.”
Christian Horner, chefe da Red Bull, avaliou: “Provavelmente, somos o pior público possível para assistir a esse filme, porque você vai olhar e examinar cada detalhe, cada troca de marcha, cada pit stop, e foi muito autêntico”.
Qual é o enredo do filme?
“F1” acompanha o retorno do veterano Sonny Hayes às corridas após um grave acidente ter interrompido sua carreira. Trinta anos depois, o personagem de Brad Pitt (“Era uma Vez em… Hollywood”) recebe um convite para liderar uma equipe em crise, com a missão de evitar o fechamento da escuderia. Seu maior desafio é lidar com Joshua Pearce, vivido por Damson Idris (“Snowfall”), um jovem piloto ambicioso que não aceita dividir espaço.
O longa dirigido por Joseph Kosinski (“Top Gun: Maverick”) ainda conta com Javier Bardem (“A Pequena Sereia”), Kerry Condon (“Os Banshees de Inisherin”), Tobias Menzies (“The Crown”) e Kim Bodnia (“Killing Eve”). O piloto Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de Fórmula 1, faz uma participação especial e atua também como produtor executivo do projeto.