Netflix investe na Argentina com novos filmes com Ricardo Darín e Juan José Campanella

Plataforma reforça produções argentinas com elencos e direção de destaque após sucesso de "O Eternauta"

Divulgação/Netflix

Investida argentina no streaming

A Netflix anunciou vários investimentos na Argentina. Os projetos incluem a produção de dois novos filmes, além da aquisição de um terceiro longa e o início das filmagens de “Parque Lezama”, dirigido por Juan José Campanella (do filme vencedor do Oscar “O Segredo dos Seus Olhos”). O anúncio acontece no embalo do sucesso de “O Eternauta” e confirma o avanço da plataforma sobre o mercado audiovisual argentino, considerado estratégico para o streaming global.

Novos filmes com Ricardo Darín e Oscar Martínez

Entre as novidades está “Lo Dejamos Acá”, estrelado por Ricardo Darín, astro de “O Eternauta”. O filme acompanha um psicanalista, vivido por Darín, que passa a cruzar limites éticos ao lidar com seus pacientes, até se deparar com um escritor bloqueado, interpretado por Diego Peretti (“O Roubo do Século”). A direção é de Hernán Goldfrid (“O Jardim de Bronze”), a partir do roteiro de Emanuel Diez (“Meu Querido Zelador”), e a produção da Kenya Films.

Já “El Último Gigante”, escrito e dirigido por Marcos Carnevale (“Granizo”), terá Oscar Martínez (“Concorrência Oficial) e Matías Mayer (“Iosi, O Espião Arrependido”) no elenco. O drama retrata Boris, um guia turístico carismático, que reencontra o pai distante, Julián, desencadeando tensões e memórias dolorosas. A produção é assinada pela Leyenda Films em parceria com a Kuarzo International Films.

Parcerias de peso e destaque para Juan José Campanella

O catálogo argentino da Netflix também será reforçado pelo lançamento de “Risa”, filme estrelado por Diego Peretti, Joaquín Furriel (“O Jardim de Bronze”) e a rapper Cazzu, que será disponibilizado na plataforma após a estreia nos cinemas. Paralelamente, já está em produção o filme “Parque Lezama”, dirigido por Juan José Campanella e adaptado de sua própria peça homônima, baseada no texto americano “I’m Not Rappaport”, de Herb Gardner. No elenco, Luis Brandoni (“A Odisseia dos Tontos”) e Eduardo Blanco (“Alto Mar”) vivem dois amigos improváveis, um militante comunista e outro avesso à política.

Expansão internacional e aposta em nomes consagrados

A expansão de conteúdo argentino integra a estratégia da Netflix para fortalecer sua presença na América Latina, que também inclui produções como a minissérie brasileira “Senna”, a colombiana “Cem Anos de Solidão” e a própria “O Eternauta”, renovada para 2ª temporada. Segundo Francisco Ramos, vice-presidente de conteúdo da Netflix para a América Latina, a empresa quer “continuar oferecendo entretenimento de alta qualidade e promover o melhor da Argentina para o mundo”.

Ramos destacou a colaboração com Ricardo Darín, Kenya Films e Juan José Campanella: “Estou especialmente orgulhoso de fortalecer nossa parceria com esses talentos e esperamos que esses filmes encontrem seu público no streaming”, afirmou.