Atriz de “Harry Potter” revela que tem pouco tempo de vida

Miriam Margolyes, intérprete de Professora Sprout, enfrenta dificuldades de locomoção após cirurgia cardíaca

Divulgação/Warner Bros.

Problemas de saúde afastam atriz das telas

A atriz Miriam Margolyes, conhecida pelo papel da Professora Sprout nos filmes de “Harry Potter”, revelou que enfrenta graves problemas de saúde e acredita ter pouco tempo de vida.

Em entrevista ao podcast Table Manners, a atriz de 84 anos contou que depende de cadeira de rodas e passou recentemente por uma cirurgia cardíaca, substituindo a válvula aórtica por uma de origem bovina. “Agora tenho um coração de vaca. Bem, não o coração inteiro. Já substituí uma válvula aórtica por uma válvula aórtica de vaca. Não sei o quão comum isso é. Nunca tinha ouvido falar dessa operação. Mas evita uma cirurgia de coração aberto, que seria infinitamente mais invasiva”, explicou.

Previsão pessimista e fim da carreira

Segundo Miriam, a condição física traz dores constantes e limitações na rotina. Ela afirmou acreditar que não viverá mais do que seis anos. “Sinto dor com frequência. As condições físicas dificultam a vida, então é improvável que eu faça isso [interpretar] de novo. Mas adoro me conectar com o público”, relatou em entrevista ao portal Metro.

Papel marcante na saga “Harry Potter”

Nos filmes de “Harry Potter”, Miriam Margolyes deu vida à Professora Sprout, responsável pelas aulas de herbologia na escola de magia Hogwarts, na franquia “Harry Potter”. A personagem era mentora dos protagonistas interpretados por Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint.