Miley Cyrus lança novo álbum e clipe de “Easy Lover”

Vídeo faz referência ao universo do entretenimento e acompanha disco “Something Beautiful”, que chega nesta sexta às plataformas de streaming

YouTube/Miley Cyrus

Clipe faz homenagem ao universo do entretenimento

Miley Cyrus lançou nesta sexta (30/5) seu novo álbum, “Something Beautiful”, que chega junto com o clipe de “Easy Lover”. O vídeo, dirigido pela própria artista ao lado de Jacob Bixenman e Brendan Walter, explora o ambiente dos bastidores do showbiz: Cyrus aparece em um camarim, coloca figurino, passa por maquiagem e cabelo, e desfila por um estúdio de cinema antes de assumir o palco e dançar acompanhada por um grupo de bailarinos em clima de espetáculo.

No clipe, Miley usa calças om franjas vintage e cravejadas assinadas por Thierry Mugler — peças da coleção primavera 1992, que estreou um ano antes do nascimento da cantora. Ela combinou o item com um sutiã turquesa com pedrarias, também do acervo histórico da marca.

Qual é a mensagem de “Easy Lover”?

A canção retrata uma relação difícil, com Miley entoando: “Você tem o amor que eu sempre precisei / Pode me amarrar a cavalos que mesmo assim eu não iria te deixar / Mas você não é um amor fácil”.

“Something Beautiful” chega com filme

O álbum “Something Beautiful” é o nono da carreira de Cyrus e chega junto ao anúncio de um filme homônimo, que será lançado em 6 de junho no Tribeca Film Festival, em Nova York, antes de chegar aos cinemas em 12 de junho. O filme, dirigido pelo mesmo trio responsável pelo clipe de “Easy Lover”, foi definido como “uma experiência visual única… incluindo 13 músicas originais do novo álbum. Uma pop ópera exclusiva da mente de Miley Cyrus”.

Durante participação no Jimmy Kimmel Live, Cyrus explicou que o filme “não tem história” tradicional: “A música é a história. Cada canção é uma narrativa”, afirmou. “Mesmo que tudo seja meio psicodélico e exagerado, no fim das contas o coração é só a música.”

“Something Beautiful” sucede o sucesso de “Endless Summer Vacation”, de 2023, que rendeu os primeiros prêmios Grammy da carreira de Miley com o hit “Flowers”: Gravação do Ano e Melhor Performance Pop Solo.