Criador de “The White Lotus” entra pela segunda vez no “No Limite” americano

Mike White retorna ao reality "Survivor" e diz que observa personagens mais complexos no programa do que em roteiros de ficção

X/Survivor

Volta de Mike White ao “Survivor” surpreende fãs

O roteirista, diretor e criador de “The White Lotus”, Mike White, está confirmado na 50ª temporada de “Survivor”, edição comemorativa do reality de sobrevivência mais famoso do mundo, que inspirou o brasileiro “No Limite”. White já participou do reality em 2018, quando surpreendeu ao ficar em 2º lugar, mas retorna agora após a consagração de sua série na HBO, vencedora de 15 Emmys e renovada para a 4ª temporada.

Por que Mike White decidiu voltar ao reality?

Apesar de ter um contrato milionário com a HBO, White diz que participar de realities continua sendo um exercício fundamental para sua criatividade. “Parte do meu trabalho e da minha vida é estudar pessoas e analisar motivações e caráter. Ainda acho que, mesmo no reality show mais artificial, as pessoas são humanas e mais interessantes do que em muitos dramas roteirizados”, afirmou à revista New Yorker, após a estreia de “The White Lotus”. O roteirista acrescentou: “Como escritor, tento criar personagens que surpreendam, sejam complexos e façam coisas inesperadas — e isso, muitas vezes, o reality já faz naturalmente”.

White contou que, mesmo após a primeira participação, insistiu para voltar ao programa apresentado por Jeff Probst. “Probst é, tipo, ‘Vamos ser realistas — você nunca mais vai entrar no programa’, mas continuei pedindo. Acho que não querem que o ‘Golias de Hollywood’ vença, agora que sabem que eu posso chegar ao final”, relatou o roteirista, referindo-se à sua relação com o apresentador e à equipe do reality.

Como a carreira de Mike White se mistura com realities?

Além de “Survivor”, White já participou de outros realities. Em 2009 e 2010, competiu duas vezes no “The Amazing Race”, da CBS, ao lado do pai. Sua estreia no gênero foi em “The Dog Whisperer”, em 2007, ao lado de seus cachorros.

No auge do prestígio, com a HBO celebrando “The White Lotus” e a CBS anunciando seu retorno ao reality, White diz que “Survivor” permanece como seu “prazer secreto” e inspiração para personagens mais humanos em roteiros. “É o único programa que assisto religiosamente”, contou.

Que impacto terá “Survivor” na produção de “The White Lotus”?
A produção da 50ª temporada de “Survivor” começa no próximo mês e a estreia está prevista para a primavera de 2026 nos Estados Unidos. Com isso, a escolha da próxima ilha para “The White Lotus” deve aguardar o fim das gravações.

Mike White ainda não iniciou a busca pela locação da 4ª temporada de “The White Lotus”, tarefa prevista apenas para o verão americano de 2025, segundo fontes do The Hollywood Rock. Mas o criador já deu algumas pistas sobre o que pretende para o próximo destino da série. “Quero sair um pouco da linguagem das ondas quebrando nas rochas”, declarou White. No entanto, como participante do “Survivor”, será difícil evitar o contato com as ondas do Pacífico Sul onde vão acontecer as gravações do reality.