Disney reorganiza cronograma e coloca super-heróis para lutar em dezembro
A Disney adiou os lançamentos dos próximos filmes dos “Vingadores”, ambos dirigidos pelos Irmãos Russo. No novo calendário do estúdio, divulgado nesta quinta (22/5), “Vingadores: Destino” passou de 1º de maio para 18 de dezembro de 2026, enquanto “Vingadores: Guerras Secretas” foi remarcado de 7 de maio para 17 de dezembro de 2027. No Brasil, as datas caem um dia antes, uma vez que as estreia de cinema no país acontecem às quintas.
A decisão ocorre em meio à produção do novo longa da franquia, considerada uma das maiores produções já realizadas pelo estúdio. Fontes ligadas à Marvel destacam que os adiamentos visam garantir tempo extra para concretizar a ambição do projeto, e que o histórico positivo de estreias em dezembro pesou na escolha — como em “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”.
Estúdio revelou outras novidades
A Disney também revelou novidades do selo 20th Century Studios, incluindo “The Dog Stars”, thriller apocalíptico de Ridley Scott, previsto para 27 de março de 2026. A trama se passa nove anos após uma pandemia e acompanha um piloto (Jacob Elordi, de “Euphoria”) e seu cão em busca de sobrevivência em meio a um cenário devastado no Colorado.
Outro destaque é “O Diabo Veste Prada 2”, sequência da comédia de moda estrelada por Meryl Streep, que vai ficar com a data de “Vingadores: Destino” em 1º de maio de 2026. O filme deve mostrar Miranda Priestly (Meryl Streep) enfrentando os desafios da crise atual do mercado editorial, e tem o retorno do diretor David Frankel e da roteirista Aline Brosh McKenna confirmados. Além disso, há expectativa pela participação de Emily Blunt e Anne Hathaway, embora o elenco completo ainda não tenha sido oficializado.
O que mais está no radar da Disney?
“Avatar: O Caminho da Água” ganhará reexibição em IMAX e 3D a partir de 3 de outubro de 2025, preparando terreno para o lançamento do terceiro filme da franquia, “Avatar: Fogo e Cinzas”, em 19 de dezembro. A sequência é aguardada após o sucesso dos dois primeiros longas dirigidos por James Cameron.