Estado de saúde segue delicado após meses de reabilitação
Oito meses após ser encontrada quase morta em um hotel na Vila Mariana, em São Paulo, Maidê Mahl segue em processo intenso de reabilitação e só se comunica por escrita. A informação foi divulgada por Mariah, amiga da atriz, nas redes sociais nesta segunda-feira (26/5).
“A Maide, hoje, não está aqui — o que muitos se perguntam, né? ‘Por que ela não aparece? Por que não mostra o rosto?’ — porque está em um processo de reabilitação. Neste momento, ela se comunica principalmente por escrita. A linguagem falada ainda é um pouco limitada. Por isso, sou eu quem estou aqui”, explicou Mariah.
Lembre do caso
A atriz de 31 anos, que interpretou Elke Maravilha na série “O Rei da TV”, ficou desaparecida por três dias em setembro de 2024 antes de ser localizada pelo Samu num hotel em estado grave, com lesões pelo corpo e respiração fraca. Relatos da época apontaram que Maidê foi encontrada “quase morta” e imediatamente socorrida ao Hospital das Clínicas.
A polícia não encontrou sinais de arrombamento ou presença de terceiros, e ainda investiga as causas das lesões. Amigos relataram, na ocasião, que a atriz enfrentava problemas de saúde mental, mas familiares negaram distúrbios psiquiátricos. Após o resgate, Maidê passou por UTI, enfermaria, hospital de transição e segue em tratamento de reabilitação.
Por que ela evita aparições públicas?
A amiga relatou que Maidê voltou a ser internada em abril, por recomendação médica, após período em casa. “É um caminho com altos e baixos. Mas é possível. E a gente está trabalhando essas possibilidades com muito carinho e força”, afirmou Mariah.
No início de maio, Maidê Mahl publicou um vídeo em que aparece caminhando com auxílio de equipamento, mas explicou que não se sente pronta para se expor completamente: “Queridos amigos, sigo no processo de reabilitação física. Peço a compreensão de todos. Não estou recebendo visitas no momento. Aos poucos, compartilho o processo. A pergunta é: por que você não aparece por completo? Ainda não me sinto à vontade. Estou trabalhando questões emocionais. Mas em breve voltarei por completo”.