Jonathan Nogueira retorna às novelas após 15 anos com participação em “Dona de Mim”

Ator revive trajetória iniciada na infância e destaca ao voltar para interpretar policial na trama de Rosane Svartman

Instagram/Jonathan Nogueira

Ator celebra retorno à TV e revisita trajetória na Globo

Jonathan Nogueira está de volta às novelas após 15 anos afastado do gênero, agora em uma participação especial em “Dona de Mim”. O ator, que pôde ser visto recentemente na reprise de “Tieta” (Globo), marcou época como o ator infantil, numa carreira iniciada em “Hipertensão”, de 1987, aos 7 anos de idade. Atualmente com 47 anos, Jonathan celebrou o reencontro com a emissora,

“É um momento de muita emoção e nostalgia após 15 anos. Sinto que é a continuação de uma caminhada que começou lá em 1987, quando fiz ‘Hipertensão’, minha primeira novela, aos 7 anos de idade. Aquela criança, que depois passou por seu momento jovem, está voltando mais maduro”, ele disse ao Gshow.

O que mudou na vida de Jonathan Nogueira?

Durante o período longe da televisão, ele trabalhou como vendedor para garantir a estabilidade da família. “O ator vive sempre no fio da navalha por trabalhos. Com o nascimento da minha filha e o falecimento do meu pai, tudo ao mesmo tempo, me vi como o provedor da vida que estava chegando e não tive escolha. Foram anos importantes. Aprendi muitas coisas no meio do varejo”, afirmou.

Como é a participação em “Dona de Mim”?

Na novela de Rosane Svartman, Jonathan interpreta o Policial Santana, personagem que contracena diretamente com o protagonista Marlon (Humberto Morais). O ator demonstrou entusiasmo com o novo desafio: “Torço muito para que meu personagem, o Policial Santana, continue na trama. Isso depende que a autora [Rosane Svartman] goste do meu trabalho e de diversos outros fatores. Mas estou empolgadíssimo!”.

“Dona de Mim” vai ao ar de segunda a sábado, às 19h30, na Globo.