
Divulgação/Globo
Globo fecha acordo com Telemundo para desenvolver produções internacionais
Parceria mira séries e filmes para o Globoplay e o mercado hispânico com distribuição nos Estados Unidos
Nova aliança amplia estratégia da Globo para o mercado internacional
A Globo anunciou nesta quinta-feira (15/5) um novo acordo de coprodução com a Telemundo Studios, da NBCUniversal, para desenvolver séries e filmes originais com foco no mercado internacional. A parceria mira o público brasileiro e hispânico, com conteúdos que serão lançados tanto na Globoplay quanto nas plataformas da Telemundo nos Estados Unidos.
O que diz a Globo sobre o acordo?
O diretor de Produtos Digitais da Globo, Manuel Belmar, destacou o potencial da aliança para a criação de conteúdos roteirizados com apelo internacional. “Esse memorando de entendimento com a Telemundo Studios reforça o investimento da Globo na criação de IP [propriedade intelectual] roteirizado que cativa audiências em todo o mundo”, afirmou em comunicado.
Segundo Belmar, o momento é estratégico para a Globo ampliar seu alcance em diferentes mercados. “Ao unir nossas forças, estamos confiantes de que podemos desenvolver histórias envolventes que não apenas ressoam no Brasil e nos EUA, mas também expandem nosso alcance internacional”, completou.
Telemundo celebra ponte entre Brasil e mercado hispânico
Javier Pons, Chief Content Officer da Telemundo Studios, também destacou a importância do acordo para o fortalecimento da presença da empresa em novos territórios. “Esta colaboração marca um passo importante na expansão do nosso alcance narrativo e na construção de uma ponte criativa entre o Brasil e o mundo hispânico mais amplo”, declarou.
O executivo afirmou ainda que a parceria vai potencializar o desenvolvimento de produções premium, com capacidade de circular por diferentes mercados além das fronteiras dos dois países.
Os títulos e os formatos ainda estão em definição.