
X/The Masked Singer Brasil
Eliana saiu da Record após sofrer assédio, afirma humorista Chiquinho
Ex-colega relata que apresentadora foi colocada na geladeira por não ceder à pressão durante passagem pela emissora
Declarações apontam episódio de assédio nos bastidores
A apresentadora Eliana, atualmente contratada da Globo, foi alvo de assédio enquanto trabalhava na Record TV, segundo relato do humorista Edílson Oliveira, conhecido como Chiquinho. O caso teria ocorrido antes da saída da apresentadora para o SBT, em 2009.
Em entrevista ao programa “Entre Amigos”, apresentado por Flávio Prado, Chiquinho detalhou o episódio: “Eu não sei se você soube, existia um decreto de que todos os programas infantis iriam sair do ar, mas já havia, dentro da própria televisão, uma pessoa que a assediava muito”.
Por que Eliana foi afastada da emissora?
Segundo o humorista, Eliana teria sido colocada na geladeira por não ceder ao assédio e por não revelar quem era o responsável: “E eu acho que, pelo fato de ela não ceder, acabaram colocando ela na geladeira. É lamentável que, dentro do ambiente de trabalho, existam pessoas que se valem do cargo para usufruir de um físico humano”, afirmou.
O episódio teria antecedido a troca de emissora pela apresentadora, que depois migrou para o SBT e, atualmente, integra o time da Globo.
O que disse Eliana sobre o assunto?
Em 2022, a própria Eliana comentou o assédio que acontece nos bastidores da televisão. “Se no passado eu vivi, hoje tenho certeza que não nos calamos mais. Vamos nos falar, nos expressar e queremos, sim, direitos iguais”. Entretanto, ela nunca chegou a detalhar o que teria acontecido, nem citado nome dos envolvidos.
Até o momento, Eliana não se pronunciou sobre as declarações de Chiquinho. O espaço segue aberto para posicionamentos, declarações e atualizações das partes citadas, que queiram responder, refutar ou acrescentar detalhes em relação ao que foi noticiado.