Daniel Craig e Cillian Murphy negociam dividir cela em drama carcerário

Projeto da Paramount será ambientado em presídio e marca mudança de rumo do diretor de “La La Land”

Instagram/BAFTA e Divulgação/Universal Pictures

Dupla negocia novo projeto com o diretor de “La La Land”

Os atores Daniel Craig (“007 – Sem Tempo para Morrer”) e Cillian Murphy (“Oppenheimer”) estão em negociações avançadas para estrelar o próximo longa-metragem de Damien Chazelle, cineasta vencedor do Oscar por “La La Land” (2016). O drama, ainda sem título divulgado, será distribuído pela Paramount e produzido pela Wild Chickens Productions, de Chazelle e Olivia Hamilton. Segundo fontes do estúdio, a trama será ambientada em um presídio, com detalhes mantidos sob sigilo.

Que mudanças o projeto representa para Damien Chazelle?

O novo filme marca uma guinada na carreira do diretor, que há poucos meses se preparava para rodar a cinebiografia de Evel Knievel com Leonardo DiCaprio. Após meses de negociações, DiCaprio optou por priorizar um novo trabalho com Martin Scorsese, motivado pela idade avançada do cineasta. Em determinado momento, Chazelle chegou a discutir o projeto carcerário com DiCaprio antes de ambos focarem em Knievel.

O que os atores vivem em suas carreiras?

Daniel Craig encerrou sua trajetória como James Bond em “007 – Sem Tempo para Morrer” (2021) e terá em breve o suspense “Wake Up Dead Man” na Netflix, além de integrar o elenco de “Nárnia”, novo filme dirigido por Greta Gerwig. Já Cillian Murphy, vencedor do Oscar por “Oppenheimer”, vem atuando em projetos menores como “Pequenas Coisas Como Estas” e o filme da série “Peaky Blinders”, após vencer o Oscar com o longa de Christopher Nolan.

A previsão é de que as filmagens do novo projeto de Damien Chazelle comecem até o fim de 2025.