
Instagram/Cynthia Nixon
Cynthia Nixon critica “branquitude excessiva” em “Sex And The City”: “Sempre odiei isso”
Atriz revela incômodo com ausência de diversidade na série clássica e comenta constrangimento com abordagem de temas LGBTQIA+
Declarações sobre falta de diversidade
Cynthia Nixo, conhecida por interpretar Miranda Hobbes em “Sex And The City”, criticou o “excesso” de personagens brancos na série clássica. Em entrevista à revista italiana Grazia, a atriz americana afirmou que “sempre foi muito difícil para mim estar em um programa tão branco. Sempre odiei isso”.
Segundo Nixon, a justificativa da produção era baseada no universo da colunista Candace Bushnell, inspiração para a trama. “Quando a gente levantava essa questão, nos diziam: ‘este é o mundo da Candace, e o mundo dela é muito branco’”, relatou.
Como era tratada a diversidade na série?
A atriz também classificou como “constrangedora” a forma como a série abordava outros temas ligados à diversidade. “Algumas coisas relacionadas a pessoas trans, à comunidade LGBTQIA+, eram um pouco constrangedoras de se ver”, disse Nixon.
Qual a postura atual de Cynthia Nixon?
Filiada ao partido Democrata, Cynthia Nixon é defensora aberta dos direitos humanos e é casada com a ativista Christine Marinoni.
Ela retornou ao papel de Miranda Hobbes no reboot “And Just Like That…”, atualmente na 3ª temporada na HBO Max, que busca atualizar a narrativa para questões mais contemporâneas e com maior diversidade.