Final de “The White Lotus” vai gerar reações extremas, diz criador: “Sempre tem gente com raiva”

Final de “The White Lotus” vai gerar reações extremas, diz criador: “Sempre tem gente com raiva”

Mike White antecipa uma conclusão “triste e catártica” para a 3ª temporada da série da HBO neste domingo

Divulgação/Max

Criador admite expectativa por reações negativas

Mike White está preparado para enfrentar críticas após o último episódio da 3ª temporada de “The White Lotus”, que vai ao ar neste domingo (6/4) pela HBO. Segundo o criador, a conclusão de 90 minutos da trama pode gerar insatisfação em parte do público, algo que ele já vivenciou em temporadas anteriores.

“Eu sempre vou receber reações de gente com raiva”, disse o roteirista ao comentar a resposta do público a decisões polêmicas na série, durante entrevista ao site The Hollywood Reporter. “Lembro da temporada passada, no meio diziam: ‘Eles não sabem o que fazer com a Jennifer Coolidge’, e eu pensava: ‘Apenas calem a boca’. E depois ficaram com raiva porque ela morreu!”

A atriz Charlotte Le Bon antecipa o impacto com uma declaração direta: “Acho que as pessoas vão odiar o Mike White.”

Episódio final promete choque

Apesar das previsões de rejeição, White afirmou que o episódio é fiel à sua visão criativa: “Como cineasta, é uma obra em que penso: ‘Não acredito que consegui fazer isso’. É muito por causa de tantas pessoas talentosas envolvidas, mas parece que tudo se encaixa de um jeito muito satisfatório como roteirista.”

Ele ainda completou: “É triste, mas minha esperança é que seja um triste catártico ou satisfatório, e não um ‘que p*rra foi essa?’ triste.”

Elenco promete reviravoltas e mortes marcantes

Embora alguns membros do elenco aleguem não saber exatamente como termina a temporada, outros deram pistas sobre o desfecho.

“Tem espiritualidade, tem vida e tem morte — e você encontra tudo isso no episódio oito”, afirmou Walton Goggins.

Jon Gries, que no papel de Gary já participou de duas finais anteriores da série, manteve o mistério: “É chocante — absolutamente, de deixar a boca aberta.” A cantora do BLACKPINK Lisa Manobal reforçou: “Você não está pronto para isso.”

Aimee Lou Wood descreveu o episódio como “profundo”, “dilacerante” e “surpreendente”. Segundo ela, a temporada “tem triunfo, tem desespero, é o espectro completo do que The White Lotus pode ser. E também, eu amo o jeito como a série repete um formato, mas o que acontece dentro dele é sempre muito diferente. E acho que essa morte é bem distinta das outras mortes.”

Michelle Monaghan resumiu a conclusão como “emocional e profundamente satisfatória”. Jason Isaacs foi direto: “Há três partes importantes em qualquer filme: o final, o final e o final. E esse final é perfeição.”