Confissão comovente na área externa
Durante uma confraternização na área externa do BBB 25 na madrugada desta quinta-feira (10/4), Vinícius Nascimento fez uma revelação pessoal que comoveu os colegas de confinamento. Em meio à conversa com aliados, o baiano compartilhou pela primeira vez sua bissexualidade e contou que nunca teve coragem de abrir o assunto com a família.
“Eu nunca falei isso aqui, mas um dos meus maiores problemas era decepcionar meu pai e minha mãe em relação à minha sexualidade. Sou bissexual e eles não sabem disso, e eu nunca tive coragem de falar isso pra eles”, declarou, visivelmente emocionado.
Vinícius explicou que cresceu em um ambiente conservador, o que dificultou seu processo de aceitação. “Eu venho de uma família muito preconceituosa, do interior”, desabafou.
Como os brothers reagiram?
O brother contou ainda que apenas uma pessoa na casa sabia de sua orientação: Aline Patriarca, que entrou com ele no programa. Ao ouvir a revelação, os participantes reagiram com carinho e solidariedade.
Guilherme Vilar foi o primeiro a confortá-lo: “Eles [pais] lhe amam, independente da sua sexualidade. Sexualidade não muda personalidade, não muda caráter, não muda a gente ser humano com as pessoas… E eu amo você independentemente da sua sexualidade.”
Momento de orgulho LGBTQIA+
Joselma “Delma” Silva se emocionou ao lembrar da própria filha. “Minha filha é bissexual e eu amo minha filha! Eu não quero que ninguém a machuque! Me machuque, mas não machuque meus filhos. Não tem isso quando a gente ama”, disse.
Guilherme também se emocionou ao falar sobre sua irmã. “Minha irmã passou muito por isso e eu tive que lutar muito por ela. Eu acho que o maior medo não é das pessoas, é da própria família. Eu tive que ser a pessoa de chegar e brigar, porque todo mundo era contra. Eu não posso ser a pessoa contra, sabe? Eu me tornei a pior pessoa do mundo por discordar de todo mundo.”
Já Vitória Strada, que é bissexual assumida, exaltou a coragem do colega. “Sua masculinidade é a mesma, independente de você ser hetero, bi, gay, querer amar quem você quiser […] Você ter coragem de mostrar isso pro mundo faz muitas pessoas lá fora terem coragem. Obrigada por isso e parabéns porque você é lindo em todas as camadas!”
“Eu imagino o quanto é difícil isso, porque tive um momento de falar com meus pais. É f*da, mas posso dizer que tô muito orgulhosa e você não muda nem um pouco quem você é pra mim. Você só se torna mais forte, f*da, gostoso, mais um partidão pra quem você quiser amar, se encantar e viver sempre!”, ela completou.
O momento terminou em um abraço coletivo entre os participantes.