Tamires Assis rompe silêncio após Davi Brito virar réu: “Tive muito medo de fazer essa denúncia”

Modelo afirma que sofreu violência psicológica do ex-BBB e alerta mulheres sobre os riscos de permanecer em relações abusivas

Instagram/Tamires Assis

Tamires incentiva vítimas a romperem o silêncio

Tamires Assis, ex-affair de Davi Brito, se pronunciou após a Justiça aceitar a denúncia contra o campeão do BBB 24, que se tornou réu por violência psicológica. Em vídeos publicados nas redes sociais, a modelo amazonense relatou o impacto do caso e incentivou outras mulheres a denunciarem abusos.

“Eu tive muito medo de fazer essa denúncia, mas não importa quem está do outro lado. A violência psicológica é normalizada e não deve ser assim”, afirmou.

Em outro momento, reforçou o recado a vítimas de agressões: “Denunciem. Tenham coragem de lutar pela vida de vocês, porque assim vocês vão romper um ciclo de violência que pode se agravar e, quem sabe no futuro, se tornar um feminicídio, se tornar o fim da sua vida. Tenha coragem de lutar por você.”

Modelo diz que ainda sente dor e cobra justiça

Tamires, que é musa do Boi Garantido no Festival Folclórico de Parintins, contou que ainda sente “dor no coração” ao relembrar o ocorrido. “Hoje eu consigo falar de forma tranquila sobre esse assunto. Dói muito meu coração, eu não gosto de lembrar, mas é muito importante, muito necessário a gente se apoiar, se escolher, lutar pela nossa vida, se proteger e acreditar na justiça, principalmente na justiça de Deus. Eu sei que ela não falha.”

O caso veio à tona após denúncia de que Davi teria ameaçado a modelo com uma arma de fogo durante uma videochamada em julho de 2024. Tamires registrou um print da tela em que o ex-BBB aparece apontando a arma.

A Polícia Civil do Amazonas concluiu a investigação e solicitou, em agosto, a prisão preventiva do ex-BBB. A decisão sobre o pedido ainda não foi tomada pela Justiça.

Acusações envolvem arma e incitação virtual

Além da ameaça, os investigadores apontaram que Davi também teria incitado seguidores a atacarem Tamires nas redes sociais após a repercussão do caso e a concessão de medidas protetivas em favor da modelo. A jovem declarou que a situação prejudicou sua saúde mental.

O relacionamento entre os dois durou cerca de um mês. Eles se conheceram durante o Festival de Parintins, onde Davi se declarou publicamente “apaixonado” e chegou a dizer que enxergava um futuro com a modelo.

O que disse a defesa de Davi?

Até o momento, Davi não se manifestou sobre o indiciamento. Em agosto do ano passado, sua defesa se pronunciou sobre a denúncia: “Em atenção à imprensa e à sociedade, em virtude de notícias imprecisas e incompletas veiculadas pelos meios de comunicação em razão da Medida Protetiva de Urgência deferida em desfavor do senhor Davi Brito, a Defesa vem esclarecer que as alegações destoam da realidade e do contexto que fora narrado”.

A nota publicada nas redes sociais de Davi ainda reforçou que o campeão do “BBB 24” não seria capaz de disparar ameaças contra qualquer pessoa. “Davi é uma pessoa íntegra, marcado pela retidão do seu caráter e jamais, em qualquer circunstância, ameaçaria qualquer pessoa, tampouco uma mulher. As imputações que estão sendo feitas […] possuem um único intuito de angariar likes, diminuir uma história cercada de lutas e conquistas, bem como escamotear uma finalidade desprezível de terceiros que visam ganhar popularidade sob históricas fantásticas”.

“A Defesa reitera que Davi Brito jamais ameaçou qualquer pessoa e a verdade será apresentada dentro do devido processo legal, na forma requerida pela Justiça do Amazonas. Por fim, confiantes no Poder Judiciário, no bom trabalho desenvolvido pelas autoridades policiais e na imprensa séria do Estado da Bahia, estes são os esclarecimentos que entendemos suficientes para o momento”, finaliza o documento.

O espaço segue aberto para posicionamentos, declarações e atualizações das partes citadas, que queiram responder, refutar ou acrescentar detalhes em relação ao que foi noticiado.