Terror pode ampliar universo da saga
Tony Gilroy, roteirista de “Rogue One: Uma História Star Wars” e criador da série “Andor”, indicou que a Lucasfilm e a Disney estão desenvolvendo um projeto de terror ambientado no universo de “Star Wars”. Em entrevista ao site Business Insider, Gilroy foi questionado sobre como conduziria um título da franquia voltado ao gênero e respondeu: “Eles [Lucasfilm] já estão fazendo. Acho que estão fazendo. Estão trabalhando nisso”.
A fala reforça uma declaração anterior do cineasta a outra publicação, onde afirmou que gostaria de ver “Star Wars” explorando o terror. Sem revelar detalhes sobre o formato da produção — se será um filme ou uma série —, ele ressaltou que a abordagem depende de fatores criativos: “Com o criador certo, o momento certo e a atmosfera certa, você pode fazer qualquer coisa”.
Qual a expectativa de Gilroy para a expansão da franquia?
Ao refletir sobre o futuro da saga, Gilroy destacou a importância da boa recepção a projetos recentes, como “The Mandalorian”, e a relevância de criar uma base sólida para que novas ideias ganhem espaço. “Espero que [Andor] dê certo e nós possamos passar adiante a boa vontade que recebemos de ‘The Mandalorian’ e possamos deixar um apoio saudável para que outras pessoas possam fazer algo legal”, declarou.
O roteirista e diretor está atualmente focado na 2ª temporada de “Andor”, que estreia em 22 de abril na Disney+.