Renata se abre com Vitória sobre Maike no BBB 25

Renata se abre com Vitória sobre Maike no BBB 25

Sisters conversam após terem crises nervosas pela possibilidade de se enfrentar no Paredão

X/BBB

Insegurança antes do 16º Paredão

Na madrugada desta sexta-feira (11/4), Renata Saldanha e Vitória Strada choraram isoladamente de ansiedade diante da formação do 16º Paredão. Renata já está emparedada por consequência da dinâmica da Prova do Líder, enquanto Vitória teme ser indicada por João Pedro Siqueira ou pela votação da casa, que deve dividir aliados.

As duas conversaram no jardim pouco antes de dormir. Renata compartilhou com a atriz sua preocupação sobre como o público teria interpretado o episódio da madrugada anterior com Maike Cruz, seu ex-aliado e par romântico no reality.

Renata relata incidente com Maike

Renata relembrou o momento em que Maike puxou seu cabelo durante o confinamento. Tava aqui pensando no negócio que o Tadeu falou, sobre o que aconteceu ontem. Acho que isso deve ter pesado muito lá fora. Não sei como as pessoas viram, mas pelo jeito que Tadeu falou… Quando ele falou, eu só apertei a mão dele, ele abaixou a cabeça… Tu viu?”, perguntou.

Vitória respondeu que não viu. Renata então explicou: “Ele puxou meu cabelo. Foi uma brincadeira de péssimo gosto. Eu não lembro o que a gente tava fazendo exatamente. Ele foi falar alguma coisa, aí enrolou a mão e puxou, e eu falei com tudo ‘para’ e fiquei p*ta e falei ‘vai dormir sozinho hoje’. Aí ele foi pra ali, recebeu 300 atenções e ficamos meio distantes na hora.”

Preocupação com a repercussão fora do programa

Renata relatou ter comentado o caso com João Pedro: “Com certeza, isso deve ter pesado lá fora. É o que eu falei pro João Pedro: tudo que a gente faz aqui dentro tem um peso enorme lá fora. Ele pediu desculpas zilhões de vezes sobre isso. Depois, eu não tava com cabeça pra tretar. Tá bom, passou.”

Vitória aconselhou: “Eu acho que você tem que só cuidar do seu sentimento em relação a isso agora.” Renata respondeu: “Eu acho que, na verdade verdadeira, eu nem vou ficar pensando nisso. É só porque, às vezes, conversar isso com uma mulher é diferente.”

Vitória completou: “Só você vai saber no lugar que te tocou.” Renata reforçou: “Não só isso, pra muita gente isso é uma ferida enorme. E mesmo que tenha sido uma brincadeira — a gente que convive aqui a gente tem aquele filtro de estar com a pessoa — mas mesmo não sendo a intenção, aquilo tem uma força, tem uma responsabilidade… Só fiquei lembrando das coisas que Tadeu falou e vou focar em sobreviver aqui, e vou deixar pra ver [fora do programa] o que, de fato, aconteceu.”

Renata questiona limites das brincadeiras

As duas também falaram sobre o comportamento de Maike no confinamento. Vitória comentou: “Eu achava que ele tava tapando o microfone falando umas baixarias, entendeu?”

Renata respondeu: “Cara, ele tinha umas brincadeiras que, tipo assim, eu ignoraria num momento de muita privacidade, mas não aqui, entendeu? Eu falava ‘para, não fica falando isso, não fica me chamando assim. Sei que é num sentido legal, mas as pessoas podem entender de outro jeito, e tem que ter o limite do respeito’. Pra beijar alguém aqui, acho o nível de exposição altíssimo.”

Últimos momentos com Maike

Renata relembrou como foi a despedida do brother após a eliminação: “Eu não senti em nenhum momento que ele resistiu para entender. Pelo contrário, eu percebi isso… Tanto que ele pediu desculpas diversas vezes. Na hora que ele saiu, eu senti que ele tava tenso e ele mal se despediu. Eu falei ‘relaxa, relaxa, vai dar certo’. Eu nem consegui falar direito. E o Tadeu não falou nada de ninguém. Só falou disso e saiu. Quando ele falou, eu lembro que ele baixou a cabeça e falou ‘putz, isso pesou muito’ e ele ainda disse assim ‘p*rra, bebi muito ontem, cachaça demais’. E eu falei ‘relaxa, relaxa’. Eu acredito que não tem nada que não possa ser perdoado ou consertado.”

Vitória considerou justo o comentário da rival: “Claro, mas é justo. É uma coisa que te envolve.” Renata concordou: “É, eu fiquei pensando nisso, pensando também na minha parte como foi vista lá fora, sei lá!”

Reflexão sobre culpa e exposição

A atriz comentou como mulheres tendem a se responsabilizar mesmo quando não têm culpa: “É muito louco como a gente, como mulher, mesmo quando acontece algo que claramente a gente não tem responsabilidade sobre o que aconteceu, a gente se sente minimamente responsável. Isso é um peso que a gente tenta se livrar, mas é muito difícil.”

Renata ponderou: “Ele é um menino legal, pelo que eu conheci. Não quero me preocupar com isso agora, porque pode ser que eu saia domingo. Acho que lá fora eu vou entender melhor o que de fato aconteceu e vamos ter a oportunidade de conversar com calma pra entender.”

Vitória concluiu: “E que bom que vocês pelo menos puderam ter essa conversa dele ter pedido desculpa. Isso também é importante e ele vai poder se posicionar sobre isso lá fora.”

Renata encerrou: “Agora focar no meu Paredão!” Vitória brincou: “Ih, amor, eu vou tá junto com você [risos].” Renata finalizou: “É rir pra não chorar, viu?” E Vitória completou: “Vamos curtir muito essa festa sábado.”