Mulher Invisível engravida em “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos”

Nova versão do grupo da Marvel lida com gravidez da heroína, chegada da Surfista Prateada e ameaça de Galactus antes de "Vingadores: Destino"

Divulgação/Marvel

Trailer inédito exibe recomeço e reviravolta

A Marvel apresentou na quinta-feira (3/4), durante a CinemaCon, cenas inéditas de “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos”, revelando surpresas e reafirmando o tom emocional da nova adaptação do grupo.

O grupo de atores fantásticos destaca Pedro Pascal (“The Last of Us”) como o cientista Reed Richards/Sr. Fantástico, Vanessa Kirby (“Missão: impossível – Acerto de Contas”) como Sue Storm/Mulher Invisível, Joseph Quinn (“Stranger Things”) como Johnny Storm/Tocha Humana e Ebon Moss-Bachrach (“O Urso”) como Ben Grimm/O Coisa.

O filme também traz Julia Garner (“Ozark”) como uma versão feminina do Surfista Prateado, Ralph Ineson (“Game of Trones”) no papel de Galactus, o grande vilão cósmico da Marvel, e mais Paul Walter Hauser (“Black Bird”), Natasha Lyonne (“Boneca Russa”) e John Malkovich (“Ripley”) em papéis não divulgados.

Família e ameaças cósmicas

No vídeo exibido no evento — ainda não liberado online — Reed e Sue descobrem que estão esperando um bebê. “Nós podemos fazer isso”, afirma a personagem de Kirby, com firmeza. Em meio à batalha contra Galactus, ela reforça a união do grupo: “Vamos enfrentar isso juntos. Vamos lutar juntos — como uma família.”

Em outro trecho, Reed participa de uma coletiva de imprensa diante de uma população aflita e declara: “Nós vamos proteger vocês.” O ápice da prévia chega com a revelação da Surfista Prateado, que aparece cortando o céu em alta velocidade.

Conexão com o universo maior da Marvel

A estreia de “Quarteto Fantástico” está marcada para 24 de julho, duas semanas após o lançamento de “Superman” do DC Studios. O longa será a última produção da Marvel antes de “Vingadores: Destino”, previsto para 2026, em que os quatro heróis também estarão presentes, conforme confirmado no anúncio de elenco feito na semana passada.

Nova chance para a equipe nas telonas

A nova adaptação busca corrigir o histórico instável da equipe no cinema. As versões anteriores, produzidas pela 20th Century Fox, não agradaram à crítica: os dois filmes dirigidos por Tim Story nos anos 2000 foram moderadamente bem de bilheteria, mas pouco respeitados; já o reboot de 2015, comandado por Josh Trank, foi um fracasso retumbante.

A terceira configuração do grupo tem direção de Matt Shakman (“WandaVision”) e roteiro assinado por Eric Pearson, um especialista em filmes da Marvel, conhecido por seu trabalho em “Viúva Negra”, “Thunderbolts” e “Thor: Ragnarok”.