Pedido de desculpas por atitude com Renata
Maike Cruz retomou nesta sexta-feira (11), durante participação no “Mais Você”, a polêmica envolvendo seu comportamento com Renata Saldanha nos últimos dias de confinamento no BBB 25. Após ter sido eliminado do programa, o nadador reconheceu o erro ao puxar o cabelo da bailarina mesmo após ela pedir que parasse.
“Errei mesmo, estou muito arrependido. Quero pedir desculpas aqui pra Renata, de novo. Mas também para a família dela, dona Eulália, o Rafael, irmã dela”, declarou. Maike afirmou sentir vergonha do ocorrido e reforçou que assume a responsabilidade: “Desculpa, foi uma atitude totalmente errada, eu não vou me eximir disso, estou totalmente arrependido. E queria que vocês, de coração, conseguissem me desculpar pelo que eu fiz, esse transtorno que causei”.
Segundo ele, o consumo de álcool não justifica o comportamento. “Bebida não é desculpa para nada. Eu errei mesmo e assumo. Espero que todo mundo que sentiu algum gatilho com as cenas possa me desculpar. Estou aprendendo também com os erros. Não é algo da minha índole. Aprendi a ser homem com uma mulher e cometi esse erro grande com uma mulher”, disse.
Renata ou Giovanna?
Ainda no programa, Maike comentou o envolvimento com Renata e Giovanna Jacobina no reality. Provocado, ele relembrou os momentos com Giovanna e se envergonhou: “Meu Deus, que vergonha”.
“Eu gostei da Giovanna de início, mas também tinha gostado da Renata. Mas eu não estava querendo brincar com nenhuma delas, tipo, ficar escolhendo. Acho que foi a que rolasse uma química melhor. E naquele momento, com a Giovanna, rolou algo”, afirmou.
Apesar disso, garantiu que se conectou mais com Renata: “Ela [Giovanna] é uma mulher incrível, mas tive muito mais proximidade com a Renata. Conheci a história dela”, explicou. Questionado sobre um possível futuro com Giovanna, caso ela não tivesse saído, ele evitou se comprometer: “Não vai dar pra saber, não sei te responder”.
Maike ainda revelou que a produção do programa contribuiu para que o beijo com Renata acontecesse: “A produção ajudou muito a gente, ficaram com dó. Colocaram todas as playlists pra beijo”.
Rivalidade com Vinícius e críticas a outros participantes
Durante a conversa, o ex-participante também comentou sua maior rivalidade no jogo. “Meu maior embate dentro da casa era Vinícius”, afirmou. Mesmo assim, reconheceu que sua permanência poderia ter sido diferente caso tivesse escolhido outro alvo: “Se tivesse puxado a Delma, talvez eu ainda estivesse na casa. Ela não teve tanto protagonismo, não tem embate com ninguém. Ela não faz muita coisa, precisa do enredo do Guilherme — que também não tem tanto enredo, pega as coisas dos outros para falar.”
Apesar das críticas, Maike declarou que mantém consideração pelo adversário: “Apesar dessas coisas, é um cara que eu gosto, tenho um carinho por ele”.
No encerramento da entrevista, Maike disse acreditar que Renata será campeã do BBB 25 e demonstrou interesse em manter a relação com a sister fora da casa. “Se depender de mim, tem muita [chance de continuar]. Mas a gente tem que conversar.”