Keanu Reeves retorna no 5º capítulo da franquia
A Lionsgate confirmou a produção de “John Wick: Capítulo 5”, com Keanu Reeves de volta ao papel principal e direção novamente a cargo de Chad Stahelski. A sequência dá continuidade à saga do assassino profissional e mantém a equipe criativa original, com produção de Stahelski, Basil Iwanyk e Erica Lee.
O anúncio foi feito durante o painel da Lionsgate na CinemaCon e reforça o fôlego da franquia, que já ultrapassou US$ 1 bilhão em bilheteria global. “Keanu, Chad, Basil e Erica não voltariam se não tivessem algo realmente fenomenal e novo para dizer com esses personagens e esse mundo”, afirmou Adam Fogelson, presidente do grupo Lionsgate Motion Picture, durante a apresentação em Las Vegas.
Animação vai mostrar a lendária “Tarefa Impossível”
A expansão do universo de “John Wick” incluirá também um longa animado, com Keanu Reeves previsto para dublar o personagem-título. O filme será dirigido por Shannon Tindle (animadora e roteirista de “Kubo e as Cordas Mágicas”), com roteiro de Vanessa Taylor (“A Forma da Água”). A trama revisitará os eventos anteriores ao primeiro longa da saga, mostrando a lendária “Tarefa Impossível” — noite em que John Wick eliminou todos os seus rivais para se libertar da Alta Cúpula e viver ao lado de Helen.
Chad Stahelski, Basil Iwanyk, Erica Lee e o próprio Reeves novamente assinam a produção. “Sempre fui fascinado por anime. Desenvolver um anime de John Wick parece a progressão perfeita para esse universo”, disse Stahelski.
Fogelson completou: “Não há história que os fãs queiram mais ver do que a Tarefa Impossível. A abordagem de Shannon para esse enredo é incrível.”
Donnie Yen assume direção de spin-off com Caine
Outro projeto anunciado no evento é o filme solo de Caine, personagem vivido por Donnie Yen em “John Wick 4: Baba Yaga”. Além de reprisar o papel do assassino cego, Yen também dirigirá o longa, previsto para começar a ser rodado ainda este ano.
Descrito como um thriller de ação no estilo clássico de Hong Kong, o projeto acompanhará Caine após ser libertado de suas obrigações com a Alta Cúpula. O roteiro será assinado por Mattson Tomlin (“Mãe x Androides”), com base em versão anterior de Robert Askins (“The Umbrella Academy”).
A produção ficará novamente sob responsabilidade de Iwanyk, Lee e Stahelski, com Donnie Yen atuando também como produtor executivo. “Estou empolgado e profundamente inspirado para fazer isso acontecer”, declarou o ator. “A franquia John Wick estabeleceu um padrão altíssimo para o cinema de ação.”