João Gabriel se queixa de Maike por levar Renata ao VIP: “Pensa com a cabeça de baixo”
X/BBB

João Gabriel se queixa de Maike por levar Renata ao VIP: “Pensa com a cabeça de baixo”

Reclamação após escolha de Maike

João Gabriel Siqueira se mostrou incomodado por ficar na Xepa devido à decisão de Maike Cruz de levar Renata Saldanha ao VIP, após os dois se beijarem na última festa do BBB 25. Na madrugada desta segunda-feira (7/4), o goiano desabafou com o irmão João Pedro e não escondeu a frustração com o amigo.

“O Maike pensa com a cabeça de baixo!”, reclamou. “Duas semanas que ‘nós’ tá na Xepa. Já que ‘nós’ é um grupo…”, disse, insinuando que deveria ter sido escolhido no lugar de Renata. Irritado, reforçou: “Eu tô no Paredão, João Pedro! Quer que eu fique de que jeito? Rindo? Eu não tô bravo, não. Tô no Paredão, meu amigo! Quer que eu fique rindo, feliz? O Maike foi paia, fi!”

João Pedro tentou apaziguar e prometeu conversar com Maike: “Também fiquei sem entender, mas vou perguntar pra ele.” João Gabriel respondeu de forma seca: “Agora eu não quero nem saber disso aí. Juntou isso, agora tô no Paredão…”

Pedido de desculpas

Pouco depois, Maike procurou os gêmeos para se explicar e admitiu o erro. “Pensei em você [João Pedro] que tava no Paredão comigo e na Renata. Mas vacilei, mano, foi mal…”, disse. João Gabriel retrucou: “Pensando com a cabeça de baixo, fi… Eu fiquei só pra entender. Você mesmo pregou esses dias pra trás. Tem duas semanas que tô na Xepa. Eu tô no Paredão e nem quero ficar quebrando cabeça com isso.”

Maike assumiu a falha: “Vacilei contigo.” João Gabriel respondeu de forma contida: “Mas de boa… Tô no Paredão. É de boa, vambora.” Em outro momento, Maike ainda tentou animá-lo: “Desculpa, tá? Terça-feira tu vai voltar e vai ganhar a Prova do Líder.”

Desabafo com Vinícius

Mais tarde, João Gabriel voltou ao assunto em conversa com Vinícius Nascimento. Ainda magoado, ele declarou: “Ele pediu desculpas. Não sei, eu fico meio com o pé [atrás]… Fico pensando, porque o que é que uma mulher não faz, entendeu? Não que Renata coisa nada, não…”

Vinícius respondeu com um discurso racional, tentando contextualizar o comportamento de Maike: “Você foi bem claro e tá dizendo da relação que você tem com ele, até porque ele é seu amigo e ele foi sua prioridade. […] A paixão, ligada à passionalidade, é que nem um crime. ‘Fulano teve um crime passional’ — o que motivou ele a cometer aquilo era algo que ele sentia pela outra pessoa. […] Quando a gente tá gostando de alguém e se apaixona, a gente tende a perder as estribeiras em algum momento.”

Ele também falou sobre manter o foco no jogo: “Quando falei disso aqui no BBB, eu nunca disse ‘nunca’ para as coisas. Poderia formar casal e me apaixonar, mas isso me tiraria do foco, que era ganhar o programa. […] Mas sempre achei que como aqui tudo é muito aflorado e intenso é arriscado, mas você tá no direito de sentir o que quer sentir.”

João Gabriel encerrou o assunto reclamando da lealdade de Maike: “Eu não vou ficar falando disso, não, mas é porque chateia, né? É uma coisa boa, mas aqui dentro pega, porque eu sou leal aos meus amigos!”

Histórico de descontentamento

Essa não foi a primeira vez que um dos gêmeos demonstrou incômodo ao ser preterido por causa de uma relação afetiva no programa. Em semanas anteriores, João Gabriel e João Pedro também criticaram o afastamento de Diogo Almeida após ele se envolver com Aline Patriarca.

Apesar das reclamações, os gêmeos estão entre os participantes que menos frequentaram a Xepa. Em comparação, Vitória Strada e Diego Hypólito só foram para o VIP em duas ocasiões — ambas durante as lideranças da atriz — e nunca se queixaram da rotina na área restrita.

Vitória, Diego e João Gabriel se enfrentam no Paredão que será definido na noite desta terça-feira (9/4).

PAREDÃO DO BBB 25

Quem você quer eliminar?

Mais pipoca