Emicida e Fióti pedem suspensão de processo que selou rompimento
Instagram/Fióti

Emicida e Fióti pedem suspensão de processo que selou rompimento

Pedido foi apresentado à Justiça na terça-feira

Os irmãos Emicida e Evandro Fióti protocolaram na terça-feira (8/4) um pedido de suspensão do processo judicial que marcou publicamente o fim da parceria entre eles na empresa Lab Fantasma. A informação foi divulgada pelo portal Leo Dias.

O objetivo da solicitação é permitir uma tentativa de conciliação fora do ambiente judicial. O pedido inclui também a retomada do sigilo sobre os autos, para evitar novos vazamentos de informações que, de acordo com a defesa dos irmãos, poderiam comprometer o sucesso de uma possível reconciliação.

Ruptura da sociedade se tornou pública em março

A disputa entre os irmãos se tornou pública no dia 28 de março, quando Emicida anunciou o fim da sociedade com Fióti, com quem fundou a gravadora e produtora Lab Fantasma. “Eu acredito que a gente construiu coisas muito relevantes, mas chegou o momento que isso se esgotou”, declarou o rapper.

Em resposta, Fióti negou as acusações feitas pelo irmão, que o processa judicialmente por movimentações financeiras sem comunicação prévia. Em entrevista ao “Fantástico”, Fióti contestou as alegações e defendeu sua conduta: “Todas as transferências para ambos os sócios e a divisão de lucros desses 16 anos sempre foram feitas seguindo os ritos de governança da área administrativa e financeira. Não trabalhei de maneira antiética nenhuma vez na minha vida.”

Emicida diz que não falou em “desvio” ou “roubo”

Na sexta-feira (4/4), Emicida divulgou um novo comunicado sobre o caso. Nele, afirma que as palavras “desvio” ou “roubo” nunca foram utilizadas por ele durante o processo. “Estes nunca foram termos utilizados por Leandro, seja em seus comunicados, seja nas suas manifestações nos autos do processo”, diz o texto assinado pela equipe do artista.

O espaço segue aberto para posicionamentos, declarações e atualizações das partes citadas, que queiram responder, refutar ou acrescentar detalhes em relação ao que foi noticiado.

Mais pipoca