O apresentador Dudu Camargo se tornou réu por importunação sexual contra a cantora Simony. A denúncia do Ministério Público de São Paulo foi aceita na última semana e se refere a uma transmissão ao vivo do “Bastidores do Carnaval”, programa da RedeTV! exibido em 2020 durante o desfile das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi. Na ocasião, Simony apresentava a atração ao lado de Nelson Rubens.
Denúncia aponta toques e simulação de ato sexual
Dudu Camargo, que na época integrava o elenco do SBT, entrou ao vivo na transmissão e passou a fazer brincadeiras com conotação sexual. Ele afirmou, por exemplo, que gostaria de ir para a “Banheira do Gugu” com Simony, em alusão ao antigo quadro exibido no “Domingo Legal” por Gugu Liberato (1959–2019).
De acordo com a denúncia aceita pela Justiça, o apresentador “passou as mãos sobre as vestes da vítima, especificamente em sua saia, subindo as mãos, passando pelas partes íntimas, chegando até os seus seios”. A cena foi transmitida ao vivo. “Tira daqui! Sai daqui! Esse Dudu é abusado!”, reagiu Simony diante das câmeras.
O comportamento continuou, com Dudu declarando que queria “fazer um filho” com Simony e simulando ato sexual diante do público. Segundo o relato da cantora à Justiça, ele ainda tentou agarrá-la à força para conseguir um selinho e a segurou com intensidade. Simony afirmou que pediu para Nelson Rubens intervir e deixar claro seu desconforto com a situação.
Simony diz que teve dignidade atacada
No depoimento, Simony afirmou que em seus 40 anos de carreira “jamais passou por qualquer situação semelhante”. Segundo a cantora, ela teve sua “dignidade atacada, sendo apalpada e agarrada” em rede nacional.
Caso seja considerado culpado, Dudu Camargo pode ser condenado a uma pena de um a cinco anos de reclusão, conforme previsto no artigo 215-A do Código Penal, que trata do crime de importunação sexual. Até o momento, não há data prevista para o julgamento.
O espaço segue aberto para posicionamentos, declarações e atualizações das partes citadas, que queiram responder, refutar ou acrescentar detalhes em relação ao que foi noticiado.