Atriz assume desconforto com a exposição
Cate Blanchett revelou em entrevista à revista britânica Radio Times que cogita se aposentar das telas. Com mais de 30 anos de carreira, a atriz australiana afirmou que deseja explorar outras áreas de interesse e que nunca se habituou completamente à vida pública. “Minha família vira os olhos toda vez que digo isso, mas falo sério: penso seriamente em largar a atuação”, disse. “Tenho muitas coisas que quero fazer na minha vida.”
A atriz de 55 anos também comentou sua relação com a fama. “Quando você vai num talk show, ou mesmo [em entrevistas impressas], e vê sonoras [frases] destacadas e em itálico, elas soam muito barulhentas. Eu não sou essa pessoa”, afirmou.
Atriz diz que nunca se sentiu parte do sistema
Blanchett contou que sempre se sentiu deslocada dentro do ambiente midiático. “Faço mais sentido em movimento — demorou muito para ficar remotamente confortável com a ideia de ser fotografada”, disse. “Sempre me senti à periferia das coisas, então me surpreendo quando me encaixo em qualquer lugar.”
Ela acrescentou: “Chego com muita curiosidade a todo ambiente que vou, sem esperar ser aceita ou bem-vinda. Passei a vida me fazendo sentir confortável com o sentimento de estar desconfortável.”
Blanchett tem oito indicações ao Oscar e dois prêmios
Cate Blanchett venceu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2005 por “O Aviador” e o de Melhor Atriz em 2014 por “Blue Jasmine”. Ela foi indicada à premiação outras seis vezes, sendo a mais recente em 2023, por sua atuação em “Tár”.