Terror clássico “Carrie, a Estranha” vai virar série na Prime Video
Divulgação/MGM

Terror clássico “Carrie, a Estranha” vai virar série na Prime Video

História de terror adolescente

A Amazon Prime Video encomendou oficialmente uma série baseada em “Carrie, a Estranha”, romance de Stephen King publicado em 1974 e famosamente adaptado para o cinema em 1976. A nova versão será produzida por Mike Flanagan (“A Queda da Casa Usher”), que também atuará como roteirista, showrunner e diretor de episódios selecionados.

A produção terá oito episódios e é descrita como “uma releitura ousada e atual da história da adolescente solitária Carrie White, que vive isolada com sua mãe controladora e religiosa”. A trama se concentra em como Carrie lida com o luto pela morte repentina do pai, a entrada em uma escola pública hostil, escândalos envolvendo bullying e a manifestação de seus poderes telecinéticos.

Mike Flanagan já adaptou outros livros de Stephen King

Flanagan tem longa relação com a obra de Stephen King. Ele dirigiu as adaptações de “Jogo Perigoso” (Gerald’s Game) e “Doutor Sono” (Doctor Sleep), sequência de O Iluminado, além de “A Vida de Chuck”, filme ainda inédito nos cinemas que venceu o Festival de Toronto. Ao lado do produtor Trevor Macy, ele também adquiriu os direitos de adaptação da série literária “A Torre Negra”, outro projeto baseado em best-seller de King em desenvolvimento pela Amazon.

“Carrie é uma história icônica que resistiu ao tempo com relevância cultural contínua”, afirmou Vernon Sanders, chefe da divisão televisiva do Amazon MGM Studios. “Com Mike Flanagan no comando e uma equipe de peso como Trevor Macy na produção, essa série provocativa certamente vai cativar nosso público global.”

Prime Video investe em franquias literárias e projetos de terror

O novo projeto reforça a estratégia da Amazon MGM Studios de investir em propriedades intelectuais consolidadas. Além de “Carrie”, o estúdio também está desenvolvendo uma série baseada em “O Tigre e o Dragão”.

O filme original de 1976, dirigida por Brian De Palma, trouxe Sissy Spacek como Carrie e Piper Laurie como sua mãe. Também revelou John Travolta em seu primeiro papel importante no cinema. O longa foi indicado a dois Oscars e é considerado um dos marcos do horror psicológico no cinema.

Legado de “Carrie” no cinema

“Carrie” foi o primeiro romance de Stephen King, publicado em 1974, e se tornou um grande sucesso, levando a uma adaptação cinematográfica em 1976, dirigida por Brian DePalma, com Sissy Spacek no papel principal – e com John Travolta em seu primeiro papel relevante no cinema. O filme é amplamente considerado um dos maiores clássicos do terror e arrecadou mais de US$ 30 milhões com um orçamento inferior a US$ 2 milhões. Desde então, a história ganhou uma sequência em 1999, um telefilme em 2002 e um remake em 2013, estrelado por Chloë Grace Moretz.

Mais pipoca